Dorival alimenta sonho de título, mas tem futuro incerto no Flamengo

UOL: Dorival Júnior completou um mês de Flamengo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Ainda que o Rubro-negro esteja quatro pontos atrás do líder Palmeiras, o sonho da conquista permanece vivo entre torcedores e nos bastidores do Ninho do Urubu. O cenário poderia até apresentar razoável calmaria, mas a situação do técnico é desconfortável na Gávea pelo contrato firmado e por conta da briga com o goleiro Diego Alves.

Como firmou vínculo apenas até o final do ano, Dorival Júnior sempre foi visto como uma solução emergencial após a queda de Maurício Barbieri. Acontece que o experiente comandante melhorou o time do Flamengo e o tornou competitivo, algo que o antecessor já não conseguia.

Foto: Gilvan de Souza
O rendimento criou o cenário no qual o clube passa por um período eleitoral, as principais chapas desejam um novo treinador para 2019, mas o caso é tratado de forma interna. Ou seja, mesmo que conquiste o Brasileirão, dificilmente Dorival permanecerá no Flamengo.

Para Ricardo Lomba, candidato da situação e apoiado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, é ainda mais delicado lidar com a situação, já que ocupa o posto de vice-presidente de futebol. Ele, inclusive, foi um dos responsáveis pela contratação de Dorival.
O fato é que o trabalho atual tem prazo de validade. Uma mudança é tratada como improvável e as partes envolvidas sabem disso. Pelo lado da oposição, Rodolfo Landim também evita comentários e costuma dizer que a sua torcida está com os profissionais atuantes no Flamengo agora.

Restam sete jogos para o encerramento do Campeonato Brasileiro. Cinco partidas das 12 previstas em contrato já foram realizadas. Sem falar sobre o futuro, Dorival exalta o que passou e ainda sonha com coisas maiores.

"Acho que foi um mês altamente positivo por tudo o que aconteceu, pela forma como o Flamengo tem se comportado nas partidas. Todos têm observado que melhoramos cada vez mais. A evolução é grande. Fico feliz, pois é importante que tenhamos um bom final de competição", encerrou.

O cenário poderia até apresentar razoável calmaria, mas a situação do técnico é desconfortável na Gávea pelo contrato firmado.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget