Dorival diz que mudou o comportamento de Vitinho no Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: Contratação mais cara da história do Flamengo, o atacante Vitinho sofreu com as críticas da torcida do clube em seus primeiros jogos, recebendo uma certa cobrança a mais em relação à dedicação na marcação defensiva em campo. No entanto, sob o comando de Dorival Júnior, o jogador se encontrou e fez boas aparições, distribuindo assistências importantes em jogos que o Rubro-Negro precisava vencer, além de ir às redes em outras ocasiões. O treinador revelou que, após sua chegada, viu a oportunidade de alterar um pouco a função exercida pelo ponta dentro de campo.

Em entrevista concedida ao Extra, Dorival disse que alguns posicionamentos defensivos do jogador foram alterados, com o objetivo de aproximar mais os jogadores que estão em campo, principalmente no momento de retomada da posse de bola. Assim, o Flamengo teria mais opções para jogar e conseguiria manter maior volume de jogo sobre o adversário. O treinador revelou que pede para que os atletas de frente ataquem mais os espaços, valorizando o legado deixado por Barbieri, mas cobrando maior percentual de definição.

Vitinho no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
— Função, sim. Alguns comportamentos eu mudei, em relação ao que eu via. Importante para quem atuar, ser dessa maneira. Mantive a forma de jogar, alterei posicionamentos defensivos. Algumas movimentações de algumas funções. Para no momento de retomar a bola, os jogadores estarem mais próximos. Ficamos com volume maior de jogo e possibilidade de criar mais. Observava o Flamengo com muita posse de bola, fruto de um legado, tentamos aproveitar isso, mas acima de tudo, buscando infiltrações, triangulações, que o atleta atacasse mais espaços vazios. O Vitinho não precisava chamar para si toda a responsabilidade ofensiva.

Com Vitinho provavelmente entre os titulares, o Flamengo desafia o São Paulo em seus domínios, no Morumbi, em briga pelas primeiras posições da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, que chega à sua 32ª rodada com o Rubro-Negro ainda na luta pela taça. Sete pontos atrás do líder, Palmeiras, que possui um jogo a mais, o Urubu tenta vencer o Tricolor, atual quarto colocado, para se manter em condições de disputar o caneco. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília).

O treinador revelou que, após sua chegada, viu a oportunidade de alterar um pouco a função exercida pelo ponta dentro de campo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget