Dorival Júnior valoriza Henrique Dourado no elenco do Flamengo

FOX SPORTS: O Flamengo tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro ao lado do Palmeiras, com 51 gols. Mas o setor ficou longe de ser uma unânimidade ao longo da temporada. Desde que Vinicius Júnior deixou o time, que já lidava com a ausência de Guerrero, o Rubro-Negro quebrou a cabeça para achar o 'ataque ideal'.

Com Maurício Barbieri, o sistema ofensivo não possuía um camisa 9 definido: Henrique Dourado, Lincoln e Fernando Uribe revezavam, sem que nenhuma das peças brilhassem. A história mudou com a chegada do técnico Dorival Júnior, que resolveu apostar no colombiano.

Foto: Gilvan de Souza
Nesta sexta-feira (9 de novembro), durante entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu, o comandante rubro-negro falou sobre a situação do Ceifador, que tem sido opção no banco de reservas, e também de Uribe, que vive seu melhor momento com a camisa do Fla.

"É um cara que foi muito importante para mim no Palmeiras (Dourado). Sempre achei um jogador passível de atenção. Sempre pontuei que ele seria um grande atacante. O Flamengo, hoje, tem um elenco que nos mostra coisas muito boas. O trabalho que está sendo desenvolvido aqui no Flamengo é muito positivo. Que treinador não gostaria de ter esse elenco?", começou o treinador.

"Uribe é questão de confiança, momento. Poderia ter acontecido com Henrique, com Lincoln. Uribe tendo essa oportunidade, está aproveitando muito bem. Ele é um jogador que se diferencia. Ele sabe sair pra jogar, penetra, tem bom cabeceio, define com dois pés. Acredito nele, no Henrique. Tudo é questão de tempo. Futebol é questão de sequência, que acreditem em você", finalizou.

A história mudou com a chegada do técnico Dorival Júnior, que resolveu apostar no colombiano.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget