Dorival valoriza Diego Ribas, e cita diferença para Diego Alves

UOL: Três dias após uma discussão com o goleiro Diego Alves na frente do elenco do Flamengo, o técnico Dorival Júnior falou sobre o assunto em entrevista ao comentarista Casagrande no programa "Esporte Espetacular" deste domingo. Contratado pelo clube há pouco mais de um mês, o comandante barrou o então goleiro titular logo em seu quarto jogo pelo cube, quando ele se recuperou de contusão. Dorival manteve César na equipe, o que deixou Diego Alves insatisfeito. Ele se recusou a viajar para ficar no banco em uma partida contra o Paraná, foi multado, descumpriu horário e discutiu com o treinador. Sua situação no elenco flamenguista atualmente é indefinida.

"Vejo com normalidade. Conversei com ele (Diego Alves) da mesma maneira que conversei com o Diego (meia, que também foi para a reserva do Dorival), mas ele não se posicionou da mesma forma. A mim não incomoda, eu tenho que tomar decisões. É natural que nenhum jogador se sinta à vontade (nesta situação), cada um tem uma maneira de interpretar e sentir, temos que conviver", afirmou Dorival Júnior, questionado por Casagrande se a desavença pode interferir na sequência de Diego Alves no Flamengo.

Dorival Jr e reservas do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
"Não (interfere). Da minha parte, de maneira nenhuma."

Diego Alves não jogará mais pelo Flamengo em 2018. O goleiro está entre os maiores salários do elenco rubro-negro e ainda possui mercado fora do país. A tendência é a de que ele não cumpra o contrato até 31 de dezembro de 2020 e seja negociado. Além da indisciplina, o goleiro se recupera de entorse no joelho e está mais uma vez fora da lista de relacionados do Flamengo, fato que deve se repetir até a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A comparação da situação dos dois Diegos feita por Dorival é porque o meio-campista também virou reserva sob nova direção. A reação, porém, foi diferente:

"Eu cheguei no Flamengo e de repente com uma mudança de posicionamento da equipe conseguimos alguns resultados importantes. Coloquei isso ao Diego, e não é fácil para mim que dirijo colocá-lo nessa condição, até pela carreira que tem. Mas não o considero descartado, para mim é um dos titulares da equipe. É uma situação de momento, tenho que instigá-lo a buscar condição para que no primeiro momento ele ocupe esse espaço pela qualidade que apresenta."

Segundo colocado do Campeonato Brasileiro com 59 pontos, o Flamengo enfrenta o São Paulo neste domingo, às 17h, no Morumbi, pela 32ª rodada. Será o reencontro de Dorival Júnior com o último clube em que trabalhou na carreira.

Eu cheguei no Flamengo e de repente com uma mudança de posicionamento da equipe conseguimos alguns resultados importantes.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget