Éverton Ribeiro supera barração e comprova seu valor no Flamengo

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

A presença de Éverton Ribeiro no banco de reservas chamou a atenção, na última partida. Por isso, começaram a se buscar justificativas para a escolha. Mas apenas uma foi descoberta: desgaste. O atleta era o que tinha a maior sequência de jogos seguidos no clube. Ao todo, o meia disputou 41 partidas sem interrupção. Portanto, o jogador buscou sempre se colocar na melhor condição possível para ajudar o Flamengo. Recentemente, em entrevista, Éverton Ribeiro reconheceu o cansaço da sequência.

“Final de temporada é assim, jogando com dores. Mas sempre querendo ajudar e fazer meu melhor. Dorival sempre me passa confiança e me motiva”, afirmou o jogador.

Foto: Gilvan de Souza
Apesar de reconhecer o apoio do comandante, a decisão de Dorival Júnior de o deixar no banco de reservas revoltou os torcedores. Principalmente, pela entrada de Geuvânio em seu lugar. Aliás, o campo também mostrou que o treinador se equivocou na escolha. Após um primeiro tempo, pouco criativo e um lado direito quase inoperante. A entrada de Éverton Ribeiro mudou o panorama da partida, mesmo com um jogador a menos.

Em apenas 27 minutos em campo, o meio-campista deu maior poder de criação e profundidade ao Flamengo. Além disso, Éverton Ribeiro acertou 81% de seus passes e criou uma ótima jogada, que parou na trave após a cabeçada de Berrío. Portanto, a decisão de Dorival Júnior em não utilizar a criatividade do jogador desde o início foi bem questionável.

Até o momento, Éverton Ribeiro acumula nove partidas sob o comando de Dorival Júnior – cinco vitórias, três empates e uma derrota. Aliás, nessa sequência, o jogador apresentou um bom rendimento mesmo diante do desgaste. Além disso, nos jogos contra Palmeiras e Sport, o meia teve suas melhores exibições. Por isso, sua barração ou descanso não pode ser muito bem compreendido. Agora, basta ao torcedor acreditar que o treinador tenha aprendido com o susto.

Apesar de reconhecer o apoio do comandante, a decisão de Dorival Júnior de o deixar no banco de reservas revoltou os torcedores.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaTeMorrer1895} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget