Fla pode superar campanha de 2009 e ainda assim ficar sem título

FOX SPORTS: O Flamengo venceu o Sport por 1 a 0 neste domingo (18 de novembro) e chegou a 66 pontos no Campeonato Brasileiro, cinco a menos que o primeiro colocado Palmeiras. Ainda com pequenas chances de título, o Rubro-Negro tenta se apegar a 2009, ano da última conquista da equipe, que também disputava a liderança com o Verdão.

Curiosamente, naquela ocasião, o time carioca terminou a competição com 67 pontos, marca que pode ser alcançada ou até ultrapassada – em caso de vitória – na próxima quarta-feira (21), contra o Grêmio. Caso consiga os três pontos, o time de Dorival Júnior seguirá na disputa pelo troféu independentemente do resultado da partida do Palmeiras.

Foto: Gilvan de Souza
Vale notar que, apesar de ter terminado com o troféu, a campanha de 2009 não foi a melhor do clube no Campeonato Brasileiro de pontos corridos com 20 equipes. Em 2016, o time comandado por Zé Ricardo terminou na terceira colocação com 71 pontos. O campeão foi justamente o Palmeiras, com 80.

Curiosamente, naquela ocasião, o time carioca terminou a competição com 67 pontos, marca que pode ser alcançada ou até ultrapassada.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget