Fla vence o Flu nas Laranjeiras pelo primeiro jogo da final sub-15

GLOBO ESPORTE: O Flamengo venceu o Fluminense neste sábado, no primeiro jogo da final do estadual Sub-15, pelo placar de 2 a 1, nas Laranjeiras. Os moleques de Xerém tiveram mais posse de bola, mas os garotos do Ninho souberam aproveitar melhor as oportunidades. O Rubro-Negro agora tem a vantagem do empate no jogo de volta, semana que vem, na Gávea.

Logo no início da partida, os visitantes abriram o placar. Ryan pressionou a saída do goleiro Tricolor e tocou para João Pedro. O camisa 11 ganhou do lateral, levou a bola até a linha de fundo e cruzou para dentro da área. Victor Hugo, bem posicionado no primeiro pau, fez o gol. Esta foi a primeira conclusão do Rubro-Negro na partida.

Foto: Divulgação
Também no primeiro ataque, mas do segundo tempo, o Fluminense conseguiu finalizar a gol. No entanto, faltou força para o lateral-esquerdo Vinicius surpreender. A baixa estatura do destaque da partida pode ter sido o motivo.

- O tamanho faz um pouco de diferença porque eu consigo ser um pouco mais rápido que os outros e eles acabam fazendo falta. Mas ser pequeno também tem algumas vantagens.

Mesmo a bola não entrando no chute do lateral, a jogada animou a torcida e o outro lado do ataque. Abner fez boa jogada individual pela direita e cruzou para o meio da área. Todo mundo furou a bola e Matheus Martins, livre, aproveitou para empatar o jogo.

O desempate veio no gol do maior destaque da partida: João Pedro. O camisa 11 do Flamengo, deu uma assistência e anotou um gol no jogo. Ele é conhecido na base por fazer belos gols, e o deste sábado não foi diferente. Em jogada individual driblou três defensores, entrou na área e só precisou tirar do goleiro. Os recursos curtos vêm da experiência adquirida nas quadras.

- Eu vim do futsal do Flamengo. Algumas jogadas individuais minhas que saem aqui no campo tem origem de lá. E graças a Deus está dando tudo certo.

Logo depois do gol de João Pedro, o Fluminense fez um gol, mas foi anulado por impedimento. Para Vinicius, o árbitro errou.

Mesmo com a vitória, o elenco Rubro-Negro também já está pensando no jogo de volta e sabe que não está nada resolvido.

- Sabemos que não tem nada ganho, que ainda tem um segundo jogo na Gávea, vai ser muito difícil porque a equipe do Fluminense é muito qualificada. - disse João Pedro.

Nas últimas competições, Flamengo e Fluminense revezaram entre campeão e vice. O Tricolor derrotou o Rubro-Negro na final do Carioca 2017. Mas na Taça Guanabara o Flamengo ficou com título e os moleques de Xerém, com o segundo lugar.


O Rubro-Negro agora tem a vantagem do empate no jogo de volta, semana que vem, na Gávea.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget