Flamengo e Corinthians se enfrentam pelo NBB

GLOBO ESPORTE: Flamengo e Corinthians já protagonizaram jogos inesquecíveis com a bola laranja. E neste sábado, o clássicodas multidões irá acordar. Após 21 anos de hiato, rubro-negros e alvinegros voltam a se enfrentar no basquete. Na Arena Carioca 1, a partir das 14h, os rivais vão medir forças pelo Novo Basquete Brasil no primeiro duelo da história das agremiações pelo torneio. O ingresso custa R$ 15 com a camisa do Flamengo e apenas os torcedores da equipe carioca poderão entrar no ginásio, que terá torcida única por questões de segurança.

A última vez em que os times se enfrentaram havia sido em 1997, pelas quartas de final do Brasileirão. O Timão de Oscar Schmidt venceu por 107 a 101 e se classificou para as semifinais. De lá para cá, porém, os paulistas se desorganizaram e o basquete ficou fora de ação por muitos anos, até vencer a Liga Ouro e enfim debutar no Novo Basquete Brasil.

Foto: Divulgação
- Esse clássico entre Flamengo e Corinthians é super importante para o campeonato, porque chama a atenção para o público que está acostumado a ver no campo a disputa. Dessa vez passa para as quadras e estamos todos ansiosos. É o tipo de jogo que os jogadores gostam, por se tratar de um clássico e um jogo de grande apelo, que provavelmente o torcedor irá comparecer mais do que o normal. Nós estamos muito motivados para esse primeiro clássico entre essas equipes no NBB - disse Olivinha.

No Timão, quatro jogadores já defenderam o Flamengo. Shilton, Teichmann, Humberto e Fischer. O Corinthians tem cinco jogos e três vitórias no NBB até aqui, enquanto o Flamengo é vice-líder com quatro triunfos e apenas uma derrota.

- Corinthians x Flamengo já fala por si só, pela grandeza do clássico. É a primeira vez em 21 anos que vai acontecer no basquete. São dois times reformulados para essa temporada, mas acredito que estamos em uma crescente muito boa. Jogos como esse são decididos nos detalhes, jogada por jogada, defesa por defesa. Acredito que haverá uma tensão no início por ser um clássico, mas sem dúvidas será um belo jogo, pois envolve duas torcidas gigantes a nível nacional e mundial - contou Fischer.

E não é apenas no futebol que os times colecionam troféus. O Flamengo tem seis títulos nacionais no basquete. Um Brasileiro em 2008 e cinco NBB's, de 2008/2009, 2012/2013, 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016. O Corinthians foi campeão brasileiro em 1965, 1966, 1969 e 1996.

O ingresso custa R$ 15 com a camisa do Flamengo e apenas os torcedores da equipe carioca poderão entrar no ginásio.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget