Flamengo encara o Grêmio com muitas incertezas

EXTRA GLOBO: No mar de incertezas que é o futuro do Flamengo, em meio a um processo eleitoral e às mudanças que inevitavelmente acontecerão no departamento de futebol, Renato Gaúcho, por incrível que pareça, e mesmo com todos os empecilhos, parece estar mais perto de ser técnico do Flamengo em 2019 do que Dorival Júnior. Será contra o treinador e o Grêmio que o rubro-negro jogará nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. Quem se destacar enviará uma mensagem para Portaluppi: "Vale a pena seguir comigo para a temporada que vem".

Entre os que começam a partida, quem ainda precisa mostrar serviço é Willian Arão. A titularidade conquistada com Dorival Júnior não apaga a temporada morna e o status de moeda de troca que ganhou nos últimos tempos. Se quiser permanecer no Flamengo em 2019 caso Renato Gaúcho acerte com o clube, uma boa atuação esta noite poderá ajudar. Nos duelos com o tricolor gaúcho pela Copa do Brasil, ainda sob comando de Maurício Barbieri, era reserva e atuou apenas cinco minutos nos jogos.

Foto: Gilvan de Souza
Outro jogador que pode mostrar que ainda é útil é Diego. O camisa 10 será titular na partida, no lugar de Lucas Paquetá, expulso na vitória sobre o Sport. Aos 33 anos, tem sido assunto entre dirigentes e torcedores. Seu contrato acaba em julho do ano que vem. Com um dos salários mais altos do elenco, tem a relação custo-benefício na berlinda. Certamente a decisão de renovar ou não o contrato do jogador passará pelo técnico que estiver à frente do time em 2019.

Esperança no título

Renato Gaúcho só não é opção mais concreta por causa da indefinição quanto ao novo presidente rubro-negro e pelo fato de estar empregado no clube de Porto Alegre. O Flamengo já foi recusado pelo técnico este ano e parece estar mais cauteloso quanto a uma nova investida. Abel Braga desponta no horizonte como opção mais possível, tanto que já foi procurado pelas principais chapas em campanha. Quem tem o papel de zebra nessa disputa é justamente Dorival Júnior, logo o responsável por manter o time na briga pelo título brasileiro.

- Não perdemos a esperança. Acreditamos sempre que podemos alcançar o título. Precisamos fazer o nosso melhor - disse César.

Se quiser continuar assim, o time terá de vencer o Grêmio hoje. A diferença para o líder Palmeiras é de cinco pontos e, depois dessa rodada, haverá apenas mais seis em disputa até o fim do Brasileiro. Somente o título, conquistado em condições tão adversas, parece ser capaz de reverter o futuro de Dorival no clube.

- Temos uma confiança muito grande no Dorival, já mostrou onde passou. Sobre o futuro, não podemos prever. Mas temos um fim de temporada que será importante para todos - ressaltou o goleiro.

Um caminho para tentar a vitória no Maracanã são as investidas pela direita, com a parceria entre Éverton Ribeiro e Pará. O camisa 7 não tem aparecido tão bem quanto no meio da temporada, mas quem está mesmo devendo é o lateral-direito. Ele volta de suspensão, sempre questionado.

O atacante Uribe, que perdeu a partida contra o Sport por dores musculares, deverá recuperar a titularidade, já que Henrique Dourado, com uma infecção na pele do rosto, foi vetado pelo departamento médico.

Entre os que começam a partida, quem ainda precisa mostrar serviço é Willian Arão.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget