Flamengo não acertará contratações antes da eleição

LANCE: A diretoria do Flamengo não vai falar abertamente sobre a contratação de reforços e nem sobre a dispensa de jogadores até que aconteça a eleição para presidente, que será em 8 de dezembro. A decisão foi tomada sem muito alarde e tem o aval do presidente Eduardo Bandeira de Mello, que não pode tentar um novo mandato e apoia seu vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba. Além dele, também buscam o cargo Rodolfo Landim, José Carlos Peruano e Marcelo Vargas, representantes da oposição.

Os dirigentes flamenguistas não confirmam, mas temem que a liberação de nomes e algum fracasso em negociações possa tornar um efeito ruim para a situação. Um exemplo disso foi o vazamento da informação que o lateral Rafael, do Lyon, havia recebido uma oferta para defender o Rubro-Negro. O jogador disse que recusou a proposta por ser botafoguense, o que foi mal visto nos bastidores da Gávea.

Foto: Gilvan de Souza
"Pelo amor ao futebol, no Brasil só jogo pelo Botafogo, meu clube de coração, ou pelo Fluminense, pelo carinho e por tudo o que fizeram por mim. Houve uma proposta muito boa, agradeço ao Flamengo, mas sou botafoguense", disse Rafael em entrevista ao canal Esporte Interativo.

A gestão de Eduardo Bandeira de Mello ficou marcada pela contratação de reforços de peso como os meias Diego e Everton Ribeiro e o atacante Paolo Guerrero. Porém, a falta de títulos importantes acabou sendo motivo de críticas, principalmente depois de algumas campanhas ruins.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para a despedida no Campeonato Brasileiro, no sábado, às 19h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), contra o Atlético-PR. Para este compromisso o técnico Dorival Júnior perdeu o volante colombiano Gustavo Cuéllar, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro. Lucas Paquetá será o substituto e vai se despedir oficialmente do Rubro-Negro. O jogador foi negociado com o Milan da Itália. É possível que o treinador faça outras mudanças para observar atletas. O elenco volta a treinar nesta sexta-feira pela manhã e depois começa o período de concentração para a partida. Com 72 pontos conquistados o Flamengo não tem mais chance de perder a segunda colocação para o Internacional e, com a vaga na Copa Libertadores assegurada, apenas cumpre tabela.

Os dirigentes flamenguistas não confirmam, mas temem que a liberação de nomes e algum fracasso em negociações possa tornar um efeito ruim.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget