Flamengo propõe redução salarial e contrato de 18 meses a Diego

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Igor Dorilêo e Venê Casagrande

Jogador já com idade avançada, salário alto e produção colocada em xeque. A descrição pode ser atribuída tanto a Diego Ribas, que ainda não sabe se fica no Flamengo para a próxima temporada, como também para Paolo Guerrero, atacante que deixou o clube no meio do ano rumo ao Internacional. Diante disso, as condições para a renovação contratual do meia têm contornos parecidos com o que foi adotado em relação ao peruano.

Assim como acontecia com Guerrero, Diego gera um alto custo aos cofres rubro-negros. Para renovar, a intenção da diretoria é diminuir os vencimentos mensais. Além disso, seria oferecido um contrato considerado curto, com duração de cerca de um ano e meio. Apesar do modelo de negócio já estar traçado, o Fla ainda não procurou Djair Ribas, empresário e pai do jogador, para iniciar as conversas.

Diego, jogador do Flamengo - Foto: André Mourão
Prestes a completar 34 anos, o camisa 10 tem contrato com o clube carioca até a metade de 2019. Com a indefinição sobre seu futuro, já teve o nome especulado no Santos por diversas vezes, e interesse admitido pelo presidente alvinegro José Carlos Peres. No entanto, a equipe paulista aguarda o fim do Brasileirão para iniciar qualquer negociação entre todas as partes envolvidas, incluindo o Flamengo.

Apesar de possuir status de titular desde que chegou ao Fla, em 2016, o meio-campista chegou a ficar no banco de reservas com Dorival Júnior. No ano, foram 45 partidas com a camisa rubro-negra e oito gols marcados. Chegando ao fim de uma temporada irregular, o próprio jogador já chegou a admitir recentemente a possibilidade de deixar o clube.

— Estou muito feliz. Vou cumprir com aquilo que eu sempre falei. Só tenho a agradecer a todo carinho e respeito. Minha intenção é retribuir até o último dia. Não sei mais quanto tempo, nem se fico até o final do contrato. Vai ter o momento certo de falar sobre isso. Mas independentemente, estarei fazendo meu melhor e seguindo em frente —, disse o camisa 10 após vitória e gol sobre o Grêmio, na última quarta-feira (21).

A espera para as eleições é o motivo para ainda não ter havido contato entre Flamengo e Diego. O Rubro-Negro define seu novo presidente no dia 8 de dezembro. Até lá, a maioria das tratativas ficarão travadas. Os dois principais candidatos são Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol e representante da situação, e Rodolfo Landim, principal nome da oposição no pleito. Marcelo Vargas e José Carlos Peruano correm por fora.

Apesar do modelo de negócio já estar traçado, o Fla ainda não procurou Djair Ribas, empresário e pai do jogador, para iniciar as conversas.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget