Flamengo se prepara para sequência decisiva

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

Os últimos resultados deixaram mais distante o sonho rubro-negro de conquistar o Brasileirão. Aliás, dos últimos seis pontos, a equipe só conseguiu somar dois. O mau desempenho se explica, principalmente, pelo queda de rendimento nos confrontos direto. Diante dos times do G-4, a equipe carioca tem apenas 33% de aproveitamento. Mas, ainda assim, o clube não joga a toalha e insiste na busca por um título de expressão na temporada. Portanto, Esporte 24 Horas decidiu analisar as próximas três rodadas do Fla. Então, confira com a gente o que está reservado para essa reta final rubro-negra. 

Botafogo
Logo após empatar com Palmeiras e São Paulo, Fla vai reencontrar um velho conhecido: Botafogo. Embora seja um clássico, o confronto não parece incomodar o Flamengo. Pelo contrário, nos últimos dez jogos, foram seis vitórias rubro-negras, dois empates e apenas duas derrotas. Além disso, o retrospecto mostra que os rubro-negros não se incomodam com o fator de jogar no Nilton Santos. Portanto, diante da briga contra o rebaixamento, o Alvinegro Carioca se torna um rival bem acessível.

Foto: Gilvan de Souza
Santos
Posteriormente, mais um alvinegro vai aparecer no caminho rubro-negro: Santos. O clube paulista se mostra como uma equipe bem consolidada e capaz de vencer qualquer adversário. Ainda assim, jogando com o apoio do seu torcedor, Flamengo costuma ser mortal. Até o momento, o clube é o terceiro melhor mandante da competição. Por outro lado, nos últimos confrontos entre si, a equipe da baixada santista vem tendo mais sorte, são:  3V, 1E e 1D. Portanto, para evitar surpresas, Fla vai precisar se manter muito concentrado e sem perder gol fácil. 

Sport
Para encerrar a série de três rodadas, um rival nordestino se apresenta como pedra no sapato: Sport. Há três anos o Flamengo não consegue ganhar em Recife. De lá para cá, em todos os duelos entre as equipes, quem tinha o mando levava a melhor. O fato de brigar desesperadamente contra o rebaixamento, torna o Sport um adversário ainda mais perigoso. Por outro lado, no Brasileirão, a equipe nordestina é a segunda pior mandante. Ainda assim, o Fla deve desconsiderar o momento atual e manter a guarda alta no confronto.

Enfim, diante do que se tem pela frente, Flamengo pode continuar sonhando com o título brasileiro. Mas, a partir desse momento, o olhar está voltado muito mais para os jogos dos rivais. Então anota aí, o Palmeiras tem pela frente: Atlético-MG (F), Fluminense (C) e Paraná (F). No lado do Inter são: Ceará (F), América-MG (C) e Botafogo (F). Portanto, sem desanimar. O Brasileirão é surpreendente e muitas emoções ainda podem estar por vir.

O clube não joga a toalha e insiste na busca por um título de expressão na temporada.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget