Flamengo solicita proposta de valores a Abel Braga

GLOBO ESPORTE: A renovação de Renato Gaúcho por mais um ano com o Grêmio surpreendeu o Flamengo, que confiava no sim do treinador. Enquanto o técnico povoava o imaginário rubro-negro, Abel Braga acompanhava de longe o desenrolar da situação. Ele é o nome mais cotado para assumir em janeiro, uma vez que manteve contato com as duas chapas. A permanência de Dorival, no entanto, virou opção em caso de vitória de Ricardo Lomba na eleição de 8 de dezembro, embora ele não tenha sido procurado. O atual técnico do Flamengo, porém, não recebeu ainda qualquer contato para falar de 2019 da atual diretoria.

Abel mantém contato em meio à negociação com Renato

Abel chegou de viagem no início da semana com a ideia de já definir seu retorno à beira do campo. Além do Santos, outros clubes fizeram sondagens e proposta pelo treinador, mas é o Peixe que está realmente inclinado a contratá-lo. O presidente José Carlos Peres viajou ao Rio de Janeiro para negociar o acerto pessoalmente.

Foto: Divulgação
- Desde que ele saiu do Fluminense, surgiram propostas. Mas ele deixou claro que só voltaria a trabalhar em 2019. Por ele entender ser importante começar o projeto e respeitar o profissional que está no cargo. Posso garantir que o Abel, ao acabar o Brasileiro, vai assinar com um clube grande – disse Fábio Braga, filho e empresário de Abel.

Fato é que Abel não quer maiores delongas para definir seu destino, o que deve acontecer ao término do Brasileirão. Ele foi o primeiro nome consultado para assumir o Flamengo, antes mesmo da negociação com Renato ser aberta. Comandar o futebol do clube a partir de janeiro entusiasma o treinador, que gostaria de permanecer no Rio de Janeiro, onde mora com a família.

Por parte da oposição, por exemplo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, um dos nomes fortes da Chapa Roxa, sempre foi favorável ao acerto com Abel. Foi ele, inclusive, que se reuniu com o treinador em São Paulo, ao lado de Marcos Bráz, futuro vice de futebol em caso de vitória de Landim.

Dorival não foi procurado, mas é opção da situação

O bom trabalho de Dorival à frente do Flamengo nos últimos dois meses não passou batido. O treinador ganhou pontos, embora jamais tenha sido o plano A para 2019. A negativa de Renato, que renovou com o Grêmio nesta quinta, pode mudar o panorama, embora Abel Braga ainda desponte como favorito. E é o principal nome da oposição, que também contava com o sim do técnico gaúcho.

Dorival assumiu o Flamengo após a demissão de Maurício Barbieri, no fim de abril. O bom trabalho é reconhecido internamente. À frente do time, ele soma sete vitórias, três empates e apenas uma derrota, com aproveitamento de 73,8%. Sua permanência nunca pareceu uma opção, uma vez que Abel Braga e Renato Gaúcho sempre tiveram a preferência dos principais candidatos. No entanto, a negativa do técnico do Grêmio aliada à sequência de quatro vitórias na reta final do Campeonato Brasileiro levou Dorival a ser opção para 2019, em caso de vitória de Ricardo Lomba, atual vice de futebol.

O atual técnico do Flamengo, porém, não recebeu ainda qualquer contato para falar de 2019 da atual diretoria.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget