Flamengo tem conversas avançadas para contratar o lateral Rafael

GLOBO ESPORTE: Se Renato Gaúcho é o preferido das duas chapas e têm acordo encaminhado para dirigir o Flamengo em 2019, situação e oposição se movimentam à sua maneira no mercado. O grupo encabeçado por Ricardo Lomba para o pleito de 8 de dezembro tem conversas adiantadas com Rafael, para lateral direita.

Cria do Fluminense, o jogador de 28 anos foi negociado ainda nas categorias de base com o Manchester United juntamente com o irmão gêmeo Fábio, lateral-esquerdo. Depois de sete temporadas na Inglaterra, Rafael foi vendido ao francês Lyon.

Rafael, do Lyon - Foto: Dan Istitene/Getty Images
Desde 2015 no clube, ele soma 112 partidas e foi titular no encontro com o Manchester City, nesta terça-feira, em casa, pela Liga dos Campeões da Europa. Sem nunca ter atuado como profissional no Brasil, Rafael viu com bons olhos o assédio rubro-negro.

Atualmente, o Flamengo conta com três laterais-direitos em seu elenco: Pará, Rodinei e Klebinho, todos com contrato em vigor. As críticas da torcida, por sua vez, fizeram com que a Chapa Rosa olhasse para o mercado e visse em Rafael, que já foi convocado duas vezes para seleção principal, em 2012, uma boa opção.

A oposição, por outro lado, mira o meio-campo e iniciou as conversas para contratação do ex-corintiano Rodriguinho, que atualmente defende o Pyramids FC, do Egito. Toda negociação, no entanto, só terá validade dependendo do resultado das eleições para presidência do Flamengo, em 8 de dezembro, na Gávea.

Sem nunca ter atuado como profissional no Brasil, Rafael viu com bons olhos o assédio rubro-negro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget