Flamengo tentará o empréstimo de Ramires

ESPORT 24 HORAS: Jorge Abel Costa

A busca do Flamengo por reforços para a próxima temporada já está clara. Por isso, é normal ver o nome do clube relacionado a opções de peso no mercado. Por exemplo, Ramires. Sofrendo com a adaptação na China, o volante já manifestou inúmeras vezes a vontade de deixar o futebol local. Aliás, atualmente, o ex-jogador da seleção brasileira está encostado no Jiangsu Suning. Segundo apuração do Esporte 24 Horas, os dirigentes rubro-negros monitoram a situação do atleta.

Apesar do interesse, a negociação é tratada como difícil por diversos motivos. Primeiro, o salário de Ramires na China é fora dos padrões do futebol brasileiro, cerca de R$ 3,5 milhões. Por isso, a ideia é ter o jogador por empréstimo de um ano e pagar apenas um percentual de seus vencimentos. Além disso, mesmo com contrato até o fim de 2019, se os chineses manifestarem interesse na renovação, o vínculo do volante com o clube asiático se renova automaticamente.

Ramires no Jiangsu Suning, da China - Foto: Divulgação
Mesmo ciente da dificuldade, Flamengo aposta no interesse de Ramires em retornar ao futebol brasileiro e de jogar no Rubro-negro. Aliás, no meio da temporada passada, já houve um princípio de namoro entre o clube carioca e o jogador. Tanto que o volante demonstrou ter muito carinho pelo Fla. Na época, Ramires revelou que analisaria com toda atenção uma proposta do Mais Querido.

“Muito foi falado dessa situação pelo Flamengo ser o clube que eu torcida na infância. Se chegar algo e depender de mim, vou tratar com muito carinho. Sempre que algum torcedor do Flamengo me vê me pede para vir, demonstra sua admiração por mim, e isso é sempre muito gratificante. Seria legal poder retribuir algum dia”, declarou Ramires.

Palmeiras favorito na disputa

Apesar do flerte do jogador com o Flamengo, outro clube brasileiro é quem tem o favoritismo na negociação. Trata-se do Palmeiras. O clube paulista está ciente da vontade do atleta de voltar ao futebol brasileiro e tenta convencê-lo usando um trunfo de peso: Felipão. Fã do futebol e da versatilidade de Ramires, o treinador já pediu o jogador à diretoria alviverde. Por isso, Alexandre Mattos já trabalha na possibilidade junto aos representantes do meia. Recentemente, em entrevista, o volante assumiu a possibilidade real de retornar ao Brasil.

“Não está descartada a possibilidade de voltar ao Brasil. Acredito que vai depender das equipes interessadas concretizarem sua intenção junto ao Jiangsu e aos meus empresários. Sendo um grande clube desses dois eixos, estarei satisfeito”, garantiu Ramires.

A ideia é ter o jogador por empréstimo de um ano e pagar apenas um percentual de seus vencimentos.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget