Globo confirma acerto encaminhado entre Fla e Renato Gaúcho

GLOBO ESPORTE: Com eleição marcada para o dia 8 de dezembro, o Flamengo tem Renato Gaúcho como bola da vez para comandar o time em 2019. A negociação está encaminhada - como publicou o colunista Gilmar Ferreira, do "Extra" -, com acerto financeiro e sinal positivo do treinador para as duas principais chapas concorrentes do Flamengo. A de Ricardo Lomba, da chapa rosa, e a de Rodolfo Landim, da roxa.

Renato e sua comissão técnica vão fechar com o Flamengo por valores totais de cerca de R$ 1 milhão. O contrato será de um ano, renovável por mais um. Como o treinador e ex-jogador do Flamengo costuma fazer em clubes.

O atual técnico do Grêmio ainda não deu resposta ao Tricolor Gaúcho, que tem pressa em concluir o caso para discutir o planejamento do ano que vem. O empresário de Renato, Gerson Oldebmurg, não fala sobre as negociações. É o presidente do Grêmio, Romildo Bonzan, quem trata diretamente do caso com Renato.

Renato Gaúcho - Foto: Manoel Petry
Bandeira política no Flamengo

No Flamengo, em debate realizado nesta noite de segunda, na Rádio Globo, em parceria com o GloboEsporte.com, Landim não disse quem era o novo treinador, mas garantiu que a torcida ia gostar do nome. Nos bastidores, a chapa trata o caso como bem encaminhado.

Lomba foi mais político e disse que não descartava nem mesmo Dorival Junior. Mas as negociações com Renato não vêm de hoje. Abel Braga era outro nome bem cotado na Gávea, mas a preferência sempre foi por Renato Gaúcho. Internamente, porém, apoiadores de Lomba veem acerto bem próximo com o treinador do Grêmio.

Mais que um treinador, Renato virou trunfo na eleição do Flamengo. As chapas sabem que podem capitalizar um acerto com o treinador. Ou seja, que podem ganhar votos com o "sim" final do técnico, que tem no currículo uma Libertadores (Grêmio) e duas Copas do Brasil (uma pelo Grêmio e outra pelo Fluminense). Este ano, o Grêmio de Renato caiu na semifinal para o River Plate, perdendo a vaga nos últimos minutos dentro de casa, em Porto Alegre.

O contrato será de um ano, renovável por mais um. Como o treinador e ex-jogador do Flamengo costuma fazer em clubes.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget