Hernande "Brocador" diz sentir saudade da torcida do Flamengo

GLOBO ESPORTE: Quando a bola rolar às 17h (horário de Brasília) deste domingo para o duelo entre Sport e Flamengo, na Ilha do Retiro, um dos 22 jogadores em campo receberá uma atenção especial. Hoje dono da camisa 9 da equipe pernambucana, o atacante Hernane Brocador é um dos ídolos recentes dos cariocas. Torcedores do Sport olharão para ele na esperança que ele encerre um jejum que já dura seis jogos, enquanto os flamenguistas com o ar saudoso de quem busca um centroavante artilheiro.

Hernane Brocador defendeu o Flamengo entre 2012 e 2014, mas foi em 2013 que viveu o seu grande momento. Com 36 gols em 58 jogos, conduziu a equipe carioca ao título da Copa do Brasil daquele ano e construiu uma relação de amor com a torcida que parece não ter fim.

- Foi o clube onde fiz a minha história. Sou ídolo da torcida até hoje e onde passo no Rio de Janeiro os torcedores pedem a minha volta. Isso me deixa muito feliz. Essa partida é muito especial.

Foto: Gilvan de Souza
Desde que deixou o Flamengo, em agosto de 2014, Hernane só entrou em campo contra o clube duas vezes. Uma pelo próprio Sport, em 2015, e outra pelo Bahia, no ano passado. Foram 45 minutos em campo na primeira oportunidades e apenas 26 na segunda e nenhum gol marcado. Mas ele vive a expectativa que isso aconteça neste domingo.

- Quero fazer gol. Não sei como é fazer contra o Flamengo, mas pretendo fazer. Vamos ver a sensação do gol nessa partida. Hoje defendo o Sport e quero fazer gol contra qualquer time, mas acho que contra o Flamengo seria diferente - disse ele, sem revelar se vai comemorar ou não caso de fato balance às redes.

A busca pelo gol contra o Flamengo será diferente para Hernane, que vive uma temporada ruim em 2018. Ele tem apenas seis gols no ano (três pelo Bahia, dois pelo Grêmio B e um pelo Sport) e vive a expectativa de encerrar o jejum o quanto antes.

- É a primeira vez que passo isso na carreira, mas converso muito com Milton (Mendes, treinador do Sport) e tenho a confiança dele. O meu primeiro objetivo é ajudar o Sport a sair dessa situação. O time não caindo vai ser muito mais positivo do que eu fazendo gol e a gente ficando na zona de rebaixamento.

Saudades do Flamengo?

Ao relembrar o ano mágico da sua carreira, Hernane abre o sorriso. Revendo os gols da campanha do título do Flamengo na Copa do Brasil de 2013, ele não nega que tem um objetivo futuro de um dia voltar a frequentar o Maracanã vestindo a camisa da equipe carioca.

- Sinto saudade da torcida gritando o meu nome no Maracanã. Aquele momento foi histórico. Teve o "fica, Hernane" da final da Copa do Brasil. Carinho muito grande pelo Flamengo. Diariamente os torcedores falam e eu fico feliz. Um dia tenho vontade de voltar. Sei que meu futebol voltando a acontecer, os gols saindo e os momentos de glória voltando, acho que pelo que fiz no Flamengo, tem possibilidade de eu voltar.

Ele não nega que tem um objetivo futuro de um dia voltar a frequentar o Maracanã vestindo a camisa da equipe carioca.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget