Jornalista elogia postura de Dourado no Flamengo: "Pensa no grupo"

SPORTV: Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017, Henrique Dourado foi contratado pelo Flamengo na atual temporada, mas ainda não garantiu a titularidade e também não conseguiu o mesmo sucesso que teve no Fluminense. O jornalista Carlos Eduardo Eboli diz que o esquema tático do Rubro-Negro não favoreceu o centroavante e elogia a postura do jogador.

- O estilo de jogo prejudicou o Henrique Dourado. O Flamengo não joga em função do centroavante. Um erro de avaliação. Para compor o elenco é ótimo, mas não se encaixou no esquema principal.

- O Henrique Dourado não cria caso. Foi contratado como artilheiro do Brasileiro, foi para o banco e não criou problema. Me parece um jogador de grupo, que pensa no coletivo. Reagiu muito bem, se colocou em função do treinador.

Berrio abraçando Henrique Dourado no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Mesmo no banco de reservas em grande parte da temporada, Henrique Dourado é o artilheiro do Flamengo no ano, com 12 gols, ao lado de Lucas Paquetá. Marcou o gol da vitória sobre o Santos por 1 a 0 na última quinta-feira. Outro convidado do Redação SporTV desta sexta, Luís Rosa destaca a garra do atacante.

- Se ele não é brilhante, pelo menos agrada com raça, determinação. Estava no lugar certo, na hora certa. Mesmo nessa variação de esquema tático, é importante ter um jogador assim.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo vai visitar o Sport, domingo, na Ilha do Retiro, às 17h.

Carlos Eduardo Eboli diz que o esquema tático do Rubro-Negro não favoreceu o centroavante e elogia a postura do jogador.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaTeMorrer1895} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget