Lincoln e Vinicius Jr se reencontram na Seleção

GLOBO ESPORTE: A seleção brasileira sub-20 terá mudanças para o amistoso contra a Colômbia, nesta terça-feira, em Goiânia. E é grande a possibilidade de uma dupla que a torcida do Flamengo conhece muito bem ser refeita.

Quase cinco meses depois de trocar o Rubro-Negro pelo Real Madrid, Vinicius Junior reencontra Lincoln na Seleção. E é com o entrosamento natural deles que o time do técnico Carlos Amadeu tenta mudar a impressão deixada no empate sem gols com a Colômbia, quinta-feira passada, em Belo Horizonte.

Será o último teste antes da convocação final para o Sul-Americano da categoria, que vai ocorrer em janeiro, no Chile.

- Vinicius e eu jogamos juntos pelo Flamengo desde os 11 anos, temos um entrosamento natural, a gente se entende no olhar. É muito bom estar novamente com ele aqui na Seleção - disse Lincoln.

Foto: Divulgação
Neste domingo, no CT da Serrinha, que pertence ao Goiás, Lincoln treinou entre os titulares no lugar de Matheus Cunha, do RB Leipzig, da Alemanha.

Essa não foi a única alteração em relação ao jogo passado. O zagueiro Lucas Halter (Atlético-PR), o lateral-esquerdo Mateus Rodrigues (Vitória) e o meia Jhonny Lucas (Paraná) também foram observados entre os titulares. Saíram o volante Éderson (Cruzeiro), o lateral-esquerdo Carlos (Corinthians) e o meia Mauro Júnior (PSV Eindhoven-HOL).

O zagueiro Vitão continuar sendo titular, mas foi escalado como volante. Carlos Amadeu também testou o meia Alan, do Palmeiras. Primeiro no lugar de Marcos Bahia (Estoril-POR) Em seguida, na vaga de Jhonny Lucas.

Na maior parte do treino tático, o time teve a seguinte formação: Phelippe, Vitinho, Lucas Halter, Walce e Mateus Rodrigues; Vitão, Marcos Bahia e Jhonny Lucas; Paulinho, Lincoln e Vinicius Junior. Amadeu interrompeu várias vezes o trabalho para corrigir posicionamento e ensaiar jogadas ofensivas.

Garotos andam devendo

Além do empate sem gols com a Colômbia na quinta-feira passada, a equipe também não conseguiu vencer o Chile em dois amistosos disputados em outubro (1 a 1 e 2 a 2), no Chile. O desempenho instável às vésperas da convocação gera questionamentos.

- Nós conversamos bastante depois do jogo passado, temos treinado com empenho para tentarmos corrigir os erros. Vamos melhorar e esperamos que o torcedor goiano compareça ao jogo - disse o zagueiro Walce, que é jogador do São Paulo.

A convocação da Seleção para o Sul-Americano ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer no fim de novembro ou início de dezembro. A preparação na Granja Comary, em Teresópolis, será a partir de 18 de dezembro. A competição começa dia 17 de janeiro, no Chile.Brasil sub-20 volta a jogar na próxima terça, em Goiânia, novamente contra os colombianos, em jogo que terá a transmissão ao vivo do SporTV e do GloboEsporte.com a partir das 21h (de Brasília). A partida será no estádio olímpico Pedro Ludovico Teixeira.

Vinicius e eu jogamos juntos pelo Flamengo desde os 11 anos, temos um entrosamento natural, a gente se entende no olhar.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaTeMorrer1895} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget