Michael pode ser uma alternativa para a lateral do Flamengo

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

Vivendo novamente sob pressão na temporada, Flamengo voltou aos trabalhos nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Se preparando para o duelo contra o Santos, na próxima quinta-feira, a equipe iniciou a semana em busca de substitutos para os suspensos Lucas Paquetá, Willian Arão e Renê. Aliás, a lateral esquerda é a principal preocupação de Dorival Júnior. Além da suspensão do seu titular, o treinador vai ter que administrar a ausência de Miguel Trauco, convocado para a seleção peruana. Por isso, o comandante rubro-negro analisa duas opções para o setor.

Primeiro, Pará. O titular da lateral direita não é estranho a posição inversa. Pelo contrário, nos seus últimos dois clubes, o jogador chegou a atuar bastante pela esquerda. Inclusive, no Santos, com o comando de Dorival Júnior. Por outro lado, a escolha de Pará por Renê, acarretaria na entrada de Rodinei entre os titulares. Fator que poderia criar um desequilíbrio no time. Além disso, o treinador perderia uma peça chave nas suas alterações ao longo da partida.

Michael, lateral-esquerdo do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
“Temos que encontrar soluções dentro do grupo. Temos ótimas opções”. As palavras de Dorival Júnior, após o clássico contra o Botafogo, sugerem uma observação no elenco. Caso o treinador decida promover a entrada de um jogador de ofício na posição, o jovem Michael pode ser a solução. Titular absoluto do Fla Sub-20, o lateral foi campeão de duas Copa SP pelo clube e espera sua oportunidade no profissional. Mas, até o momento, o jogador não fez parte dos treinamentos. Ainda assim, faltam dois dias de preparação e a semana está só começando.

Outros substitutos

Não é só a vaga na lateral esquerda que vai ter concorrência no clube. Os postulantes a substituto de Willian Arão são muitos. Neste momento, Rômulo, Piris da Motta e Jean Lucas brigam pela posição. O primeiro, por sua vez, vem sendo elogiado pelo treinador e parece ser o favorito para compor a dupla com Cuéllar. Por outro lado, Diego Ribas é o único com presença garantida na partida. Sem Lucas Paquetá, o camisa 10 é o substituto imediato do jovem.

Titular absoluto do Fla Sub-20, o lateral foi campeão de duas Copa SP pelo clube e espera sua oportunidade no profissional.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget