O descaso...

GILMAR FERREIRA: É simplesmente inadmissível que se discuta o preço de um ingresso para um clássico entre Botafogo e Flamengo a menos de 48 horas de a bola rolar para um jogo de futebol temperado pela rivalidade descontrolada das duas torcidas e pela importância na tabela.

Depois de tudo que temos visto no entorno deste duelo, em especial, o mínimo que se deveria cobrar dos dirigentes dos dois clubes seria planejamento e responsabilidade.

E me coloco no papel do tenente-coronel Silvio Luiz, comandante do Bepe (Batalhão Especial de Policiamento de Estádios, antigo Gepe), responsável por garantir a segurança dentro e fora do Estádio Nílton Santos.

Foto: Divulgação
Ele, profissional de carreira inserido no cenário da violência desta cidade e acostumado à hostilidade das chamadas torcidas organizadas, tem medo do preço promocional dos ingressos em um jogo deste porte.

Mas os cartolas, não...

Os engravatados dirigentes dos clubes, aqueles que se protegem com manobras popularescas, acham que o papel deles para ajudar seus times é baixar o preço dos ingressos e convocar a massa para o confronto.

O resto é com a segurança pública - o que me parece um acharque ao bom senso.

Principalmente porque depois das barbáries como a que já vimos em outras oportunidades eles são os primeiros a se isentar de culpa.

O Estádio Nílton Santos, construído para ser uma opção ao Maracanã, pode, sim, abrigar jogos entre clubes de grande torcida do estado.

Mas desde que planejados com antecedência, com preços e carga dos ingressos acertadas com equilíbrio e sabedoria.

E com esquema de segurança traçado e testado como se faz nos grandes eventos esportivos _ e tivemos vários na cidade nos últimos quatro anos.

É simplesmente inadmissível que se discuta o preço de um ingresso para um clássico entre Botafogo e Flamengo a menos de 48 horas.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget