Por que Dorival insiste em Rômulo?

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

Encostado no elenco, criticado pelo torcedor e sem qualquer poder de reação. Assim estava Rômulo, no Flamengo, antes da chegada de Dorival Júnior. Por isso, o treinador tentou recuperar a confiança do jogador no dia a dia. Até que deu certo, o volante voltou a mostrar mais motivação e sagacidade nos treinos. Tanto que vem ganhando oportunidade na equipe. Mas, ao entrar em campo, o atleta parece sentir o peso de toda a desconfiança da torcida rubro-negra e isso vai minando seu futuro no clube.

Talvez, ao fim da temporada, sua saída seja tão comemorada como a chegada de um grande reforço. Mas, até lá, Dorival Júnior tenta recuperar o futebol do jogador. Parece até irracional que um treinador insista tanto em um atleta que não corresponde. Porém, na atual situação é completamente compreensível. Não entendeu? O Esporte 24 Horas te conta o motivo.

Rômulo no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Assim como Rômulo, Dorival Júnior tem sua permanência no Flamengo considerada improvável. Não pelos resultados, até que eles foram bons. Mas sim, pela ambição e pressão do clube por títulos. Na próxima temporada, a margem de erro vai ser muito pequena e o comando técnico tem que ser unanimidade. Por isso, o atual treinador buscou dois caminhos para tentar segurar seu emprego em 2019: conquistar o Brasileirão e mostrar seu poder de recuperação de atleta.

O primeiro, por sua vez, garantiria de forma imediata o trabalho de Dorival Júnior na próxima temporada. Porém, era mais o difícil. Apesar de chegar perto, o título acabou não vindo para Gávea. Portanto, restou ao treinador um único caminho, expôr seu talento de recuperar jogador. No primeiro momento, ele conseguiu com Vitinho, Uribe e Willian Arão, todos estavam em baixa e ressurgiram no Fla. Falta, agora, a missão mais complicada chamada Rômulo.

Esperança em Rômulo

Diante de seu pouquíssimo protagonismo na atual temporada, Rômulo se viu sem muita oportunidade no time titular. Até o momento, foram três treinadores no ano e com nenhum ele conseguiu se firmar. As críticas são inúmeras: Inconstância na marcação, falta de inspiração no apoio e pouca demonstração de reação. Portanto, o cenário exige uma grande superação. Feito que Dorival Júnior quer atingir com o atleta. Recentemente, em entrevista, o comandante rubro-negro defendeu o jogador e exaltou suas qualidade.

“Temos que ter paciência com o Rômulo. Trabalhador, tem muitas qualidades e ninguém desaprende a jogar futebol. Teria um pouco mais de calma, é um cara confiável, responsável e respeitado pelo elenco. Acredito muito nele, acho que tem muitas coisas a realizar ainda”, declarou Dorival.

A confiança em Rômulo vem de seus bons momentos no início de carreira. Inspiração que não ainda apareceu com a camisa rubro-negra. Até o momento, os índices de defesa do volante são baixíssimo. Em média, em toda temporada, ele contribuiu com apenas um desarme por jogo e teve eficiência de 36% nos duelos com seus adversários. Portanto, os números comprovam que o momento não é dos melhores. Aliás, o tempo parece até esgotado. Mas, ainda assim, Dorival Júnior tenta o feito de recuperar o futebol de Rômulo.

Dorival Júnior tem sua permanência no Flamengo considerada improvável. Não pelos resultados, até que eles foram bons.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget