Quem sai para o retorno de Paquetá no Flamengo?

ESPORTE 24 HORAS: Paulo Chagas

Neste domingo (25), o Flamengo tem o jogo mais importante da temporada, contra o Cruzeiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, para o duelo no Mineirão, o Rubro-Negro terá um retorno importante. Suspenso contra o Grêmio, Lucas Paquetá possivelmente será um dos titulares de Dorival contra a Raposa. Mas quem sai?

Titular na vaga de Paquetá contra o Grêmio, Diego fez um dos grandes jogos dele pelo Flamengo. O Camisa 10 marcou um dos gols rubro-negros, na vitória sobre o Tricolor Gaúcho, por 2 a 0, na última quarta (22). Além disso, foi o jogador que mais chutou na partida, com quatro finalizações. Também acertou dois dribles e teve 83% de aproveitamento nos passes. Com números como esses é difícil imaginar que o meia saia do time titular.

Foto: Gilvan de Souza
Paquetá também pode atuar como segundo volante. Com bom senso de posicionamento e terceiro jogador com mais desarmes no Brasileirão, o meia poderia se encaixar perfeitamente na função. Poderia. Porque, como segundo volante está o novo homem de confiança de Dorival Júnior: Willian Arão. Herói na vitória contra o Sport, no último domingo (18), o volante voltou ao time titular com o treinador. Além disso, vem tendo atuações muito próximas do nível que apresentou no início dele pelo Flamengo.

Ataque é a saída
Paquetá poderia jogar também como um falso centroavante. Artilheiro do Flamengo no Brasileirão, com 10 gols, o meia tem presença de área acima da média para um jogador da posição dele. Entretanto, Fernando Uribe  fez bom jogo contra o Grêmio. Assim, é possível que o colombiano permaneça no comando de ataque. Além disso, Dorival Júnior costuma preferir atacantes de origem na função.

Com isso, sobra para Dorival Júnior escalar Paquetá pelas pontas. Com facilidade para atuar tanto pela direita quanto pela esquerda, o meia pode entrar na vaga de Everton Ribeiro ou de Vitinho. Sem tanta moral com a torcida, o ex-Botafogo tem até mais chances de perder a vaga para Paquetá. Com apenas três gols em 20 jogos, o atacante não vem justificando os mais de R$ 40 milhões investidos pelo Flamengo.

Flamengo luta pelo título
Enquanto Dorival Júnior decide quem sai para a entrada de Lucas Paquetá, o Flamengo segue se preparando para enfrentar o Cruzeiro, neste domingo (25), às 17h, horário de Brasília. O Rubro-Negro precisa vencer a Raposa no Mineirão e por um tropeço do Palmeiras, contra o Vasco, em São Januário. Afinal, um simples tropeço do Mais Querido entrega de bandeja o título brasileiro ao Verdão.

Suspenso contra o Grêmio, Lucas Paquetá possivelmente será um dos titulares de Dorival contra a Raposa. Mas quem sai?

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget