Reinier exalta estrutura do Flamengo e revela inspiração em Kaká

TORCEDORES: Por Matheus Leal (@matheusleal1)

O lema “craque o Flamengo faz em casa” voltou a ser realidade no rubro-negro. Após anos de seca, o clube tem revelado bons jogadores. É o caso de Vinicius Jr e Lucas Paquetá, que inclusive já foram vendidos para gigantes da Europa.

Além deles, os zagueiros Léo Duarte e Matheus Thuler; o goleiro César; o atacante Lincoln, entre outros crias da base tiveram oportunidades em 2018 e se destacaram. No entanto, a esperança de um novo craque revelado pelo Flamengo ainda está no sub-17.

Reinier, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Nascido em 2002, em Brasília, Reinier Jesus tem apenas 16 anos, mas muito futebol. Destaque do sub-17, o meia já tem atuado pelo sub-20 e até treinou entre os profissionais. Em entrevista ao Torcedores.com, o jovem revelou que essa experiência foi uma das melhores de sua vida.

“Transitar entre as categorias é normal. Eu já jogo com esse time do sub-17 desde o sub-13, então me sinto em casa. No sub-20 é um grupo novo, mas muito bom e que me acolheu bem. E, no profissional, foi uma das semanas mais felizes da minha vida. Aprendi coisas novas, sistema de jogo… Foi uma experiência incrível e muito gratificante pra mim”, contou.

Trabalho na base

Antes de chegar ao Flamengo, Reinier passou pela base dos outros três grandes clubes do Rio. Porém não se firmou em nenhum. Para o camisa 10, a evolução de estrutura e do trabalho realizado nos juniores do rubro-negro fez toda diferença.

“Quando eu cheguei no Flamengo, o clube estava crescendo muito. Sabia que aqui seria o melhor pra mim. É um time com uma torcida espetacular e uma estrutura excelente. Tem escola e tudo o que precisamos, que ajuda no crescimento do atleta” disse.

“Quando você tem uma estrutura como essa, você trabalha feliz diariamente nos treinos. Com isso, conseguimos um desempenho melhor nos jogos e evoluímos a cada dia”, completou.

Inspiração na carreira

Assistindo aos jogos, os flamenguistas têm comparado o estilo de jogo da jovem promessa ao de Kaká. Perguntado, Reinier concorda com a comparação e diz que o ex-jogador é uma inspiração. Porém, seu grande espelho é Zidane.

“Eu também acho que pareço com o Kaká. Na minha infância via os jogos dele pelo Milan, Real e Seleção e sempre me inspirei. A questão do passe e finalização se parece sim, mas a principal semelhança é a arrancada. Mas eu me inspiro muito mesmo é no Zidane. Já assisti muitos vídeos dele na internet. E, atualmente, me espelho no Paquetá”, analisou.

Estreia como profissional

Assim como aconteceu neste ano, o Fla deve utilizar bastante os jovens no Campeonato Carioca. Assim, o craque do sub-17 pode ganhar uma oportunidade. Inclusive já sonha com isso e tem uma estreia perfeita: num clássico e com gol.

“Se essa oportunidade aparecer, eu vou estar preparado. Tenho trabalhado para isso. Minha estreia perfeita seria num clássico e com um gol. Ou com uma assistência. Com certeza ficaria muito feliz de ajudar a equipe”, projetou.

Fim de ciclo no sub-17

Reinier deve ter seu ciclo no sub-17 encerrado no final do ano. Como completa 17 anos em janeiro, o meia deverá ser aproveitado na categoria acima e eventualmente no profissional. E a “despedida” pode ser com chave de ouro.

Na semifinal da Copa do Brasil sub-17, o Flamengo enfrenta o Santos no jogo de ida na próxima quinta-feira, às 18h, em São Paulo. O camisa 10 está confiante na conquista de mais um título na temporada.

“Acredito sim, no título da Copa do Brasil. Nosso time está muito preparado e bem forte. Estamos focados e todo mundo sabe o que vai fazer em campo. Estamos felizes, trabalhando bastante e vamos firmes para essa conquista”, finalizou.

No entanto, a esperança de um novo craque revelado pelo Flamengo ainda está no sub-17.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget