Renato Gaúcho renova com o Grêmio

ESPN: Renato Portaluppi seguirá como técnico do Grêmio em 2019. Depois de uma breve novela, a permanência foi confirmada por Romildo Bolzan, presidente tricolor, em entrevista coletiva nesta quinta-feira. O dirigente detalhou as conversas, segundo ele, tranquilas, e falou também sobre o interesse do Flamengo.

"O Renato acreditou no que o Grêmio dizia para ele e o Grêmio acreditava no que o Renato dizia ao clube. Esta, de hoje, foi a terceira ou quarta reunião, que matou o assunto, porque era uma vontade dele e também a nossa", disse Bolzan, confirmando uma valorização de Renato, sem revelar, porém, seu novo salário.

Renato Gaúcho renovou com o Grêmio - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
"Não, o Renato não pesa no Grêmio. Trata-se da continuidade do trabalho, a convivência e o trabalho tem o seu valor. O Grêmio ajustou a proposta, é uma remuneração significativa, mas vale. O Grêmio e o Renato se valorizaram.”

“Não é só o Grêmio que reconhece o Renato, mas o Renato também reconhece o Grêmio, e por isso ele vai ficar. Pode ser que o salário dele esteja no topo, mas é porque ele está no topo do futebol brasileiro”, acrescentou, garantindo que o técnico “vale o investimento”.

Renato era nome de consenso entre os dois principais candidatos à presidência do Flamengo, tanto da situação, Ricardo Lomba, quanto da oposição, Rodolfo Landim. Bolzan disse desconhecer os valores propostos pelo rival ao técnico, que chegariam a R$ 1 milhão em salários.

"Eu não conheço a proposta do Flamengo, ele disse que, talvez, fosse maior que a nossa, mas não vou arriscar. O que posso dizer é que começamos a tratar isso no início de novembro. Outros clubes também procuraram o Renato. Esse ambiente do Rio de Janeiro foi muito maior que a realidade. Ao mesmo tempo que ele dizia que havia a proposta do Flamengo, ele dizia que queria ficar aqui.”

Nenhuma concorrência, contudo, tirou a calma do Grêmio, segundo Bolzan.

“Foi a negociação mais tranquila de todas até o presente momento. Foi uma negociação tranquila, em um determinado momento, ele saiu da sala para que a gente pudesse fazer alguns ajustes. O Renato nunca nos escondeu que havia interesse do Flamengo. Ele nunca deixou de ser claro sobre isso"

Sobre o futuro, Bolzan prometeu “qualificar” o elenco. “Avaliações quanto a elenco e permanências serão feitas amanhã. Claro que vai transições, mas ainda não sabemos que tipo. Vamos fazer transição, sim e vamos qualificar o plantel, sim. E vamos ser competitivos. Mudanças podem ser de saída ou de chegada.”

O Presidente Romildo Bolzan detalhou as conversas, segundo ele, tranquilas, e falou também sobre o interesse do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget