Renato Gaúcho se irrita com vazamento de informações

EXTRA GLOBO: Com oferta das chapas favoritas na eleição do Flamengo em mãos, Renato Gaúcho se reuniu com os dirigentes do Grêmio para apresentar uma contraproposta e definir seu destino. O encontro aconteceu ontem à noite, e a partir dele o clube gaúcho vai tentar se mobilizar para igualar os valores do Flamengo — cerca de R$ 1 milhão para o treinador e seu auxiliar, Alexandre Mendes.

Até agora, Renato afirma a seus interlocutores que não se decidiu. Ele se irritou com o vazamento de um acordo com os candidatos Ricardo Lomba e Rodolfo Landim. Ambos foram ouvidos pelo representante do técnico, Gerson Oldemburg, que esta semana levou as cifras ao Grêmio. O presidente Romildo Bolzan disse que o clube havia chegado ao teto financeiro.

Foto: Divulgação
Renato desde o início não gostou da ideia de ser usado como trunfo político na eleção do Flamengo. Ao tomar conhecimento das informações dos últimos dias, interpretou que falou-se demais. Tanto que as chapas silenciam desde o início sobre as negociações e entendem que, embora o técnico tenha aceitado a proposta, não confirmou que virá para o Flamengo em 2019.

Renato pondera a autonomia que poderá perder ao trocar o Grêmio pelo clube da Gávea. Seu agente é entusiasta do desafio, assim como outras pessoas próximas a ele. Os que conhecem mais a política do Flamengo apresentaram ressalvas. Pesa a favor a oferta financeira, as condições de trabalho e a possibilidade de montar uma equipe mais forte. Do outro lado, como o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, tem mais um ano de mandato, um último esforço para igualar as condições pode ser o detalhe final da novela.

O desfecho tem data para acontecer se tudo não se resolver nas próximas horas. Domingo, após o jogo contra o Corinthians, é o prazo final dado pelo Grêmio para a resposta de Renato. E pelo Flamengo, para que tenha uma semana antes da eleição com o técnico definido, seja Lomba ou Landim como presidentes.

A chapa da situação esteve apalavrada com o treinador primeiro. Em seguida, a oposição entrou no circuito e também obteve uma sinalização positiva de Renato e seu representante. Nenhum dos lados rubro-negros pensa em outro nome neste momento. Ambos, contudo, colocam Abel Braga como plano B.

Dorival não é avisado de nada

As negociações do Flamengo com Renato Gaúcho não fizeram a diretoria do clube fazer qualquer tipo de comunicado ao atual treinador, Dorival Júnior. Com contrato até 31 dezembro, ele trabalha normalmente para a última partida do Brasileiro, contra o Atlético-PR, no domingo, já com a certeza de que não deve permanecer em 2019. Questionado pela reportagem se já sabe seu destino no clube, Dorival manteve a serenidade com a qual chegou para 12 jogos do campeonato ainda com chances de título.

— Tenho contrato até o final do campeonato. Digo de coração, não me preocupa, vamos aguardar, estou bem tranquilo — afirmou o treinador, que apresentou um aproveitamento de quase 73% dos pontos conquistados. Vale ressaltar que foram sete jogos fora de casa e quatro como mandante. Excluindo o Paraná, todas as equipes estavam entre as 10 melhores colocadas do campeonato. Faltou apenas vencer os confrontos diretos contra Palmeiras e São Paulo. Mas Dorival se mostra com a sensação de dever cumprido, com um legado para o próximo treinador.

— Fico feliz em ver o time com um conceito de jogo definido, acreditando e executando as funções em campo—- disse Dorival.

Renato desde o início não gostou da ideia de ser usado como trunfo político na eleção do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget