Renato Rodrigues destaca velocidade do Flamengo de Dorival Jr

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo ficou apenas no empate diante do Palmeiras, no último sábado (27), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, perdendo a chance de diminuir a vantagem de quatro pontos do Alviverde na liderança da competição. Apesar do resultado ruim, Renato Rodrigues, comentarista dos canais ESPN, destacou algumas mudanças positivas de Dorival Júnior no comando da equipe carioca.

Segundo Renato, o Fla procurou realizar uma saída mais rápida do que a observada anteriormente com Mauricio Barbieri. O comentarista também analisou a cobrança de Dorival pela movimentação nos espaços vazios e criação de passes mais rápidos para gerar oportunidades de gol, pontos estes bem observados no duelo contra a equipe paulista.

– Isso (saída de jogo mais rápida) tem muito a ver com a ideia do Dorival, de ter um time que tenha mais esses passes verticais e que já saia, desde o Réver, com passes quebrando linhas. É algo que o Dorival cobra muito, que é a movimentação nos espaços, abrindo linha de passe para tentar gerar jogo. Então é um Flamengo que consegue sair muito mais, criar com passes mais rápidos. O Cuéllar já é muito bom passador, e os jogadores conseguem se posicionar no espaço entre linhas.

Renato Rodrigues ressaltou também a movimentação de Lucas Paquetá, se posicionando entre as linhas de meias e de volantes adversários, de forma a criar espaços e armar as jogadas (Foto: Reprodução/ESPN)


Dorival Júnior prepara o Flamengo para mais um jogo de suma importância no Brasileirão. Desta vez, o clube da Gávea terá que medir forças diante do São Paulo, quarto colocado no torneio, no próximo domingo (04). O embate será disputado no Morumbi. Vale destacar que o Tricolor Paulista possui apenas uma derrota atuando em seus domínios, justamente para o líder da competição, o Palmeiras. A bola rola no estádio a partir das 17h (horário de Brasília).

Segundo Renato, o Fla procurou realizar uma saída mais rápida do que a observada anteriormente com Mauricio Barbieri.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget