Reprovado na prova dos nove

ESPORTE 24 HORAS: Rodrigo Mandarini

Fala aí, rapaziada!

Acabou a Libertadores para o futebol brasileiro. De forma melancólica, Grêmio e Palmeiras foram eliminados pelos argentinos River e Boca, aqui no Brasil. Para muitos, os eliminados e o Flamengo têm os melhores elencos do país. E é aí que eu quero trazer o alerta: como os três melhores plantéis do país do futebol possuem em seus ataques titulares Jael, Deyverson e Uribe?

Jael

Acho que a péssima safra de camisas 9 explica muita coisa. O Grêmio do Renato alçou o Jael, que nunca foi cruel, a um patamar de grande jogador. É brincadeira, né? A gente conhece ele desde que passou no Flamengo. No máximo, um jogador esforçado, pra entrar no jogo em momentos de desespero.

Foto: Divulgação
Deyverson
O Deyverson aparece mais pelo cabelo estilo Belo e pelas presepadas que faz em todos os jogos. Arruma confusão, todo mundo sabe que pelo menos um amarelo vai levar, tem atitudes inexplicáveis, mas meter gol quando precisa, isso não rola. Fraquíssimo!

Fernando Uribe

Já aqui no Flamengo, o camisa 9 da vez é o Uribe. Esforçado, depois de começar mal, melhorou. Mas não passa disso. Para um time que já teve artilheiros como Nunes, Gaúcho, Obina, Romário e Adriano, o mínimo que esperamos é um que saiba fazer gols. No último jogo, o Marlos, outra invenção, fez um gol depois de quase três anos sem balançar a rede. O cara nem sabia comemorar.

Pior que fizeram uma reportagem com ele sobre o filho que vai nascer. A repórter disse que o herdeiro já está dando sorte ao papai. Pode até ser que o colombiano esteja cheio de sorte, mas azar tem a torcida do Flamengo, já que o bonde só meteu o primeiro dele no sábado, e passou a gravidez toda da esposa na seca. Que sorte!

E o futuro?

Aí eu abro os sites e vejo que o Flamengo pode trocar o Lincoln pelo artilheiro do brasileiro. Em tese, seria bom trocar a promessa por um jogador consagrado, com experiência internacional e ainda jovem. Mas eu me dou conta que o atacante em questão é o Gabigol. Pô, um dos atletas mais marrentos do futebol, com aquele visual mutante imitando o Neymar, que nem tantos gols faz assim pra levar no nome essa marca. Deixa o gordinho Lincoln ou vende que é melhor. Troca nada não.

E no meio dessa escassez de bons camisas 9, lembro que o Flamengo vendeu o Vizeu, que não é nenhuma maravilha, mas muito melhor do que os citados. Pra ficar com o Dourado, que virou quase figura decorativa no banco do Flamengo. Aí complica demais!

Abraço!

E lembro que o Flamengo vendeu o Vizeu, que não é nenhuma maravilha, mas muito melhor do que os citados.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget