Salário e histórico fazem de Vanderlei uma ótima opção para o Fla

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

O episódio envolvendo Diego Alves e Dorival Júnior abalou o planejamento do Flamengo para a próxima temporada. Por isso, o clube começou a analisar novas opções para o setor. Uma delas foi Vanderlei, do Santos. Mesmo diante da boa fase de César, a diretoria rubro-negra definiu o nome do santista como uma das prioridades na próxima janela de transferência. Aliás, um primeiro contato já foi até feito. Pelo menos, é o garante Luiz Carlos Peres, presidente do clube paulista.

“Vanderlei está nos nossos planos. O Flamengo quer e o São Paulo também. Todo mundo quer ele e o Bruno Henrique”, confirmou o dirigente.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Ainda que tenha o desejo, Flamengo sabe que não vai ser fácil trazer o goleiro. Muito prestigiado, Vanderlei é considerado um dos principais nomes do elenco santista e tem forte identificação com a torcida. Por outro lado, internamente, há informações de que uma troca de jogadores pode viabilizar a negociação. Embora ainda haja muitas conversas pela frente, Esporte 24 Horas preparou uma lista sobre os três benefícios da vinda do jogador para o Fla. Confira aí!

Ótimo goleiro

Primeiro, Vanderlei é um dos principais nomes da posição no futebol brasileiro. Com 34 anos, o goleiro mostra grande reflexo, habilidade e poder de reação. Além disso, o jogador se consolidou como um grande pegador de pênalti. Nesta temporada, somente no Brasileirão, o atleta já praticou 41 defesas difíceis. O detalhe é que a competição está na sua 36º rodada. Ou seja, o santista salva sua equipe mais de um vez por jogo. Portanto, Vanderlei se torna uma opção de qualidade para o setor.

Com calma e qualidade, Vanderlei construiu sua carreira no Santos (Foto: Divulgação Santos)

Regularidade

Segundo, desde que chegou ao Santos, em 2015, Vanderlei acumula jogos como titular. Principalmente, por conta da sua regularidade. O goleiro comete poucas falhas e sempre se mostra muito seguro. Tanto que estabeleceu um novo recorde no clube paulista. O atleta ocupa o posto de arqueiro santista a ficar mais tempo sem levar gols: 746 minutos. De acordo com o jogador, a regularidade é algo primordial em sua carreira.

“Desde que cheguei ao Santos tenho demonstrado boa regularidade, algo fundamental para o goleiro. Temos feito partidas espetaculares. Mas o goleiro precisa ser regular sempre, não adianta fazer uma temporada boa e outra ruim. Espero terminar o ano de forma melhor ainda. Acho que tenho que estar entre os melhores. Isso já é uma satisfação”, declarou Vanderlei.

Jogador de grupo

Terceiro, a humildade e a discrição do goleiro chamam a atenção. Sempre na sua, Vanderlei evita polêmica e prima pela seriedade no trabalho. No entanto, alguns questionam se tamanha seriedade não faz mal a sua carreira. De acordo com o jogador, não. Ele acredita que o profissional tem mostrar seu melhor dentro de campo e não fora dele.

“Cada um tem um modo de ser, outros falam mais, outros menos. Você tem que mostrar o seu melhor dentro de campo, não adianta aparecer na mídia e em campo não fazer o melhor. Cada jogador tem um jeito de ser em campo, fora de campo. Até digo que fora do campo eu brinco, mas dentro de campo vou ser sério. Isso é individual, então precisa ter um equilíbrio e um meio termo para cada um. É muito do tipo de pessoa, algumas são mais tranquilas, outras brincalhona”, analisou o goleiro.

Ainda que tenha o desejo, Flamengo sabe que não vai ser fácil trazer o goleiro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget