Sem espaço no Mônaco, Jorge também é reserva no Porto

COLUNA DO FLAMENGO: Se hoje o Flamengo convive com problemas nas laterais, em um passado recente a história era diferente. Até 2016, Jorge era o dono da ala esquerda rubro-negra, sendo eleito o melhor da posição no Brasileirão. Hoje em dia, o jovem está no Porto, mas não vem tendo muitas oportunidades. O jogador voltou a não ser relacionado neste sábado (04), quando sua equipe venceu o Marítimo, pelo Campeonato Português.

Jorge sequer estreou na competição. Até aqui, fez apenas duas partidas com a camisa azul e branca, ambas pela Taça da Liga. Em uma delas, acabou sendo sacado no intervalo. O jovem de 22 anos foi para o futebol português justamente em busca de mais minutos em campo, já que não vinha sendo aproveitado pelo Mônaco (FRA), equipe para qual foi vendido pelo Fla por 9 milhões de euros (R$ 30,5 milhões na época).

Foto: Divulgação
Lateral de grande força ofensiva, Jorge teve seu talento reconhecido por Tite, que o convocou para a seleção brasileira em duas oportunidades no último ano. No entanto, nem isso tem sido o suficiente para o jogador ser aproveitado na Europa. Antes de ir para o Porto, ele chegou a estar perto do Newcastle (ING). Uma lesão no joelho esquerdo, sofrida em janeiro, também jogou contra o atleta.

No time português, o titular absoluto da posição é o também brasileiro Alex Telles, especulado até em gigantes europeus. O contrato de empréstimo de Jorge com o Porto vai até junho do ano que vem. Já seu vínculo com o Mônaco, tem duração até junho de 2021.

Jorge sequer estreou na competição. Até aqui, fez apenas duas partidas com a camisa azul e branca, ambas pela Taça da Liga.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget