Sem jogar pelo Flamengo, Piris fica fora da Seleção do Paraguai

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

Desde que chegou ao Flamengo, Piris da Motta busca seu espaço no time titular. Mas o paraguaio acaba esbarrando na falta de oportunidade no clube. Por isso, o volante teve que lidar com mais uma má notícia na temporada. Em convocação da seleção do Paraguai, nesta segunda-feira, o técnico Juan Carlos Osorio comunicou sua lista de selecionados e deixou de fora o rubro-negro. Vale lembrar, na última convocação, Piris esteve entre os escolhidos e participou do período de treinos promovido pelo treinador.

Na oportunidade, o volante foi utilizado em todas as atividades táticas e mostrou intensidade. Mas, no momento, não parece ter sido suficiente para convencer o “professor”  de te dar uma nova chance. Em um começo de novo ciclo, é normal alternâncias na seleção principal. Por outro lado, se firmar como base da equipe, aumenta a possibilidade de estar na Copa América de 2019, no Brasil. Enfim, o caminho de Piris da Motta e do Paraguai ainda é longo.

Piris da Motta no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
“Brasileiros” convocados

Apesar da ausência de Piris da Motta, outros paraguaios presentes no futebol brasileiro foram convocados. No caso, são os atacantes Ángel Romero, do Corinthians, e Derlis González, do Santos. O corintiano, possivelmente, será desfalque da sua equipe no duelo contra o Vasco, no dia 17 de novembro. Já o santista deve desfalcar seu clube na partida contra o Botafogo, no dia 21. O Paraguai entra em campo no dia 20 contra a África do Sul, em Durban.

Piris da Motta briga por vaga no Fla

Antes de tentar recuperar seu espaço na Seleção, Piris da Motta busca por oportunidade no Flamengo. Aliás, na próxima rodada, o paraguaio pode ser escalado como titular. Diante da suspensão de Willian Arão, o volante disputa com Rômulo a vaga no meio de campo. No treinamento de hoje, Dorival Júnior não deu indícios de quem deve assumir a posição.

Vale lembrar, na última convocação, Piris esteve entre os escolhidos e participou do período de treinos promovido pelo treinador.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget