Sem planejamento, Flamengo vai do "segue o líder" ao "cheirinho"

LANCE: A frase "segue o líder", adotada pela torcida do Flamengo, trazia todo o otimismo com os resultados que o time vinha obtendo no Campeonato Brasileiro, chegando a ter quatro pontos de vantagem na liderança. Com o passar das rodadas, porém, aquela "gordura" se queimou. Agora, apesar de garantir que a luta pelo título continua, a equipe rubro-negra tem uma margem de erro pequena para não ver escapar também a vaga no G4 e, consequentemente, na fase de grupos da Libertadores do ano que vem de forma direta. Apenas dois pontos o separam do Grêmio, quarto colocado, e São Paulo, quinto, ambos com 58.

A derrota para o Botafogo, no último sábado, fez as chances de título, praticamente, se esvaírem. Sendo assim, a briga, além da permanência no grupo dos quatro melhores para chega também é financeira. A diferença do terceiro colocado, atual posição do Flamengo, para o quinto na premiação do Brasileiro é em torno de R$ 3,7 milhões. Além disso, há distinção entre a premiação concedida pela Conmebol aos times que disputam as fases preliminares da Libertadores e aos que chegam à fase de grupos.

Rodrigo Gazzanel / RM Sports
O primeiro duelo desta reta final da competição será contra o Santos, quinta-feira, no Maracanã, jogo em que o técnico Dorival Júnior terá de superar desfalques e repensar o time que entrará em campo. O treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Renê, suspenso, e não terá Trauco, que está com a seleção peruana. Além disso, Arão e Paquetá também receberam o terceiro cartão amarelo.

- São três jogadores importantes. Preocupam, mas temos de encontrar soluções no grupo. Temos um excelente grupo. Temos ótimas opções e podemos fazer grande jogo contra o Santos. Vamos repensar a equipe a partir de hoje, ainda não tenho nada na cabeça - disse Dorival, que após a derrota no clássico com o Botafogo.

São cinco partidas para o Flamengo mostrar o motivo de ter sido apontado, desde o início, como um dos postulantes ao título. Após o 'jogo desastroso', como o próprio Dorival classificou o clássico com o Botafogo, o momento é de acertar os ponteiros e subir na tabela. Vale lembrar que o time ainda enfrentará o Grêmio, no Maracanã.

Nas últimas cinco rodadas do primeiro turno, a equipe rubro-negra conseguiu um aproveitamento de 46,66%, tendo duas vitórias (Sport e Cruzeiro), duas derrotas (Grêmio e Atlético-PR) e um empate (Santos)

São cinco partidas para o Flamengo mostrar o motivo de ter sido apontado, desde o início, como um dos postulantes ao título.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget