Sem Renato, Flamengo já reconsidera a permanência de Dorival Jr

EXTRA GLOBO: A confirmação da renovação de Renato Gaúcho com o Grêmio caiu como um balde de água fria no Flamengo. As duas chapas que conversavam com o treinador para 2019, encabeçadas por Ricardo Lomba e Rodolfo Landim, estavam cientes do possível desfecho da novela, e já buscam alternativas. A principal delas é Abel Braga, hoje desempregado, mas alvo de Santos e sondado pelo Corinthians.

Entretanto, Dorival Júnior é reconsiderado pela situação e não desagrada a oposição. Lomba não chegou a descartar publicamente o atual treinador por entender que ele pode ser uma opção de longo prazo se houver uma melhor gestão do elenco, para evitar problemas como o que o goleiro Diego Alves protagonizou. Com esse ajuste, o trabalho e os resultados pesam a favor.

Dorival Júmnior, técnico do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Por outro lado, Abel Braga já foi procurado ao longo da temporada e negou os convites. A resistência junto a parte da torcida também é um fator levado em consideração, que pode levar a um consenso pela manutenção de Dorival.

Os membros da chapa de Rodolfo Landim também não descartaram a permanência do atual treinador, mas há ressalvas. Até algumas semanas havia conversas mais adiantadas com Abel Braga, que devem ser retomadas em breve.

A oposição chegou a fazer uma pesquisa junto a sócios nos últimos dias para saber quem eram os treinadores preferidos. Nela, citou Abel, Renato, Dorival e Vanderlei Luxemburgo. Este último, porém, não está no radar.

A eleição no Flamengo acontece no dia 8 de dezembro. Além de Lomba (chapa rosa) e Landim (chapa roxa), concorrem José Carlos Peruano (chapa amarela) e Marcelo Vargas (chapa branca).

Por outro lado, Abel Braga já foi procurado ao longo da temporada e negou os convites.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget