Sonho? Renato Gaúcho recusa Flamengo pela segunda vez no ano

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo tem uma eleição presidencial marcada para o dia 08 de dezembro, e duas das quatro chapas que se encaram no pleito tinham a intenção de contratar o mesmo treinador: Renato Portaluppi, do Grêmio. No entanto, a tarde desta quinta-feira (29) trouxe uma péssima notícia em termos de contratação. O treinador preferiu permanecer em Porto Alegre e frustrou os planos dos dirigentes e da torcida. Não é a primeira vez que o técnico, que já afirmou ser um “sonho” dirigir o time carioca, diz “não” para o Rubro-Negro. No início de 2018, a história acontecia pela primeira vez.

Há exatos oito meses, no dia 29 de março de 2018, Paulo César Carpegiani era demitido do Flamengo, junto ao diretor de futebol, Rodrigo Caetano, após a eliminação no Carioca para o Botafogo. O clube, então, virou seu foco para o próprio Renato, na disputa do título gaúcho contra o Brasil de Pelotas. Após garantir o caneco do Estadual, na entrevista coletiva após o jogo, que aconteceu em 08 de abril, o treinador agradeceu ao interesse rubro-negro, mas garantiu que permaneceria no Grêmio pelo restante da temporada, que culminaria no final de seu contrato.

Foto: Divulgação
Assim, o Rubro-Negro escolheu permanecer com Mauricio Barbieri no cargo, primeiramente como interino, e o trabalho surpreendeu: a equipe alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro e foi para a paralisação da Copa do Mundo otimista para o futuro. Após o Mundial, porém, o projeto desandou, o clube foi eliminado de Copa do Brasil e Libertadores e o desempenho no Nacional começou a cair, culminando em uma queda na tabela e a demissão do treinador. Dorival Júnior chegou para treinar a equipe nos 12 últimos jogos da temporada, e apesar do ótimo aproveitamento, não conseguiu assegurar o título de campeão brasileiro.

Às vésperas de sua eleição presidencial, marcada para 08 de dezembro, o Flamengo foca em seu compromisso final desta temporada. Entra em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro, já com a segunda colocação assegurada, contra o Atlético-PR, que ainda briga por uma vaga no G-6 da competição, ao mesmo tempo em que está classificado para a final da Copa Sul-Americana. As duas equipes se encaram no gramado do Maracanã, no próximo sábado (1º), às 19h (horário de Brasília).

Assim, o Rubro-Negro escolheu permanecer com Mauricio Barbieri no cargo, primeiramente como interino.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget