Técnico do Flamengo pede clássico "em paz" contra o Botafogo

LANCE: Ainda sonhando com o título brasileiro, o Flamengo enfrenta o Botafogo neste sábado, às 19h, no Estádio Nilton Santos. A grande diferença de investimento entre os rivais para a temporada reflete na tabela, com o Alvinegro buscando livrar-se do risco de rebaixamento. Porém, Dorival Júnior descartou qualquer tipo de favoritismo do Rubro-Negro para o clássico, válido pela 33ª rodada.

Além da rivalidade histórica entres os clubes da Gávea e General Severiano, o treinador destacou o equilíbrio entre las equipes nos confrontos mais recentes.

- Eu acho que a palavra clássico já define o que deve ser essa partida. Tivemos ao longo do ano jogos muito disputados, decisivos e importantes. Teremos uma condição como essa. Estamos nos preparando o máximo possível para fazer uma grande partida - projetou o comandante do Fla, antes de seguir:

Foto: Gilvan de Souza
- Que façamos, junto com o Botafogo, um grande espetáculo. Que as pessoas se respeitem, tenhamos paz no estádio e que o resultado seja resolvido pelos jogadores - afirmou Dorival, que vai para seu sétimo jogo no comando do time.

Nas últimas rodadas, os empates com São Paulo e Palmeiras fizeram o time de Dorival Júnior se afastar da liderança - o primeiro lugar da tabela é do Verdão, com seis pontos de vantagem sobre o Rubro-Negro. As chances perdidas pelo Flamengo no final das partidas, por Vitinho e Paquetá, respectivamente, ainda deixam um gosto amargo a Dorival Júnior, mas o técnico garante que os casos não influenciarão nos desempenhos dos atletas na reta final do Brasileirão.

- É um auto-controle que todos pecisamos conviver. Há situações que podem acontecer com qualquer um, aconteceu agora com atacantes, passamos por situações em que foram com goleiros, zagueiros... É uma situação normal.

Dorival, a seis jogos dirigindo a equipe, preferiu destacar o crescimento do Flamengo, reforçando a importância de conquistar a vitória no Nilton Santos.

- O importante é que o Flamengo tem feito grandes jogos, criado situações, buscando sempre fazer jogos de altíssimo nível e com coragem para buscar os resultados. Isso tem que ser enaltecido. Acredito muito que tenhamos coisas boas dentro da competição e o resultado de amanhã é fundamental para isso.

Dorival Júnior descartou qualquer tipo de favoritismo do Rubro-Negro para o clássico, válido pela 33ª rodada.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget