Vinicius Jr concorre ao prêmio de melhor jogador Sub-21 da Europa

ESPORTE 24 HORAS: Ex-joia do Flamengo e agora xodó também no Real Madrid, o atacante Vinícius Júnior está entre os cinco finalistas do prêmio Golden Boy, que escolhe o melhor jogador sub-21 que atua na Europa. A premiação é oferecida pelo jornal italiano TuttoSport.

Vinícius chegou ao Real Madrid no meio do ano, mas, somente há poucas semanas, com a mudança de treinador, passou a ter mais oportunidades na equipe principal. Mesmo assim, ele está entre os finalistas.

Além do brasileiro, concorrem: o atacante holandês Justin Kluivert (Roma), o zagueiro também holandês Matthijs de Ligt (Ajax), o lateral inglês Trent Alexander-Arnold (Liverpool) e o atacante italiano Patrick Cutrone (Milan).

Vinicius Júnior no Real Madrid - Foto: Divulgação
A premiação foi criada em 2003 e já coroou dois jogadores brasileiros. O primeiro deles, em 2008, o meia Anderson (ex-Manchester United), e em 2009, o atacante Alexandre Pato (ex-Milan). O atual detentor do prêmio é o francês Mbappé, que disputou metade da temporada por Monaco e a outra metade pelo PSG.

Jogadores como Messi, Agüero, Gotze, Pogba e Balottelli também já receberam o título de Golden Boy.

Vinícius no Real

Desde sua chegada ao Real Madrid, no mês de julho, ele já soma cinco jogos oficiais pela equipe principal e cinco pela equipe B, o Real Madrid Castilla, onde é (era) titular absoluto sob comando de Santiago Solari, agora treinador efetivado no time de cima.

Em apenas um dos jogos do time principal, Vinícius foi titular. Pela Copa do Rei, a equipe goleou o Melilla por 4 a 0, e ele atuou os 90 minutos, com direito a assistência e tudo.

Pela Liga dos Campeões, estreou contra o Viktoria Plzen, na República Tcheca, onde jogou por 28 minutos e deu passe para o gol marcado por Kroos.

Pelo Campeonato Espanhol, seu jogo de maior destaque foi contra o Valladolid, no Santiago Bernabéu, em que sua equipe passava sufoco e empatava a partida. Ao entrar, Vinícius foi o responsável pelo lance do primeiro gol, tirando o Real da posição desconfortável na partida. Ele chutou e a bola resvalou no zagueiro antes de entrar como gol contra.

O atacante está entre os cinco finalistas do prêmio Golden Boy, que escolhe o melhor jogador sub-21 que atua na Europa.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget