Walace revela que quase acertou com o Flamengo

GLOBO ESPORTE: Uma cara relativamente nova pintou nas últimas duas convocações de Tite. Aos 23 anos, Walace parece ser uma das apostas do treinador para renovar o meio de campo da seleção brasileira. Campeão olímpico e parte da equipe que fracassou na Copa América Centenário, ambas em 2016, o volante do Hannover estará nos amistosos contra Uruguai e Camarões, nos dias 16 e 20 de novembro, respectivamente. Nova chance que ele pretende agarrar "com unhas e dentes".

Formado no Grêmio, Walace foi convocado para a seleção principal pela quarta vez na carreira. Além da Copa América em 2016 e dos amistosos contra Arábia Saudita e Argentina na semana passada, ele também foi chamado para o simbólico duelo diante da Colômbia em 2017 - evento organizado para arrecadar fundos para as famílias das vítimas do voo com a Chapecoense.

Foto: Pedro Martins/MoWa Press
- A relação com todos (da Seleção) é muito boa, a gente vai cada vez mais aprendendo com cada um que está lá. Eu procuro me aproximar do Tite a cada dia, o tipo de conversa está melhor a cada dia. Com os jogadores também. Fico feliz de estar no radar, por mais uma vez estar sendo convocado. Vou trabalhar para que isso venha a acontecer frequentemente - completa.

Walace recorda como se fosse hoje talvez um dos maiores momentos com a amarelinha: o ouro olímpico há dois anos. Então jogador do Grêmio, ele vinha sendo reserva da equipe de Rogério Micale até Thiago Maia precisar cumprir suspensão na partida contra a Dinamarca, em Salvador. A vaga, ora, caiu no colo do baiano. O Brasil goleou por 4 a 0, e ele não saiu mais do time.

- Nas Olimpíadas todo estava trabalhando para quando a oportunidade chegasse. A minha chegou. Fico feliz porque pude agarrar com unhas e dentes e consegui fazer um belo trabalho. Os meus companheiros também me ajudaram bastante. Isso foi muito importante para minha carreira, o jogo foi em Salvador. Foi fantástico - relembra.

Jogador do Hannover desde o início da temporada 2017/18, Walace viveu momentos difíceis no antigo clube, o Hamburgo. O volante foi afastado da equipe por se recusar a atuar fora da posição de origem e criou um baita mal-estar.

- Na época o treinador foi demitido, e esse novo subiu. Chegou me abordando, falando que, a partir daquele momento, eu era zagueiro. Eu fiz duas partidas como zagueiro aqui, não cheguei a fazer um jogo completo, mas fiz metade de um contra o Dortmund onde eu estava mais perdido que agulha em palheiro. Falei para ele que não tinha condições de jogar como zagueiro. Que, se fosse pelo bem da equipe, era melhor me colocar no banco. Eu seria mais útil no banco do que como zagueiro. Ele não gostou, achou que fui arrogante, mas eu estava pensando tanto no clube quanto em mim. Se eu não sei fazer uma posição, não posso chegar e fazer da noite para o dia. É complicado, foi isso que aconteceu. Ele me afastou, achou que eu ia abaixar a cabeça, mas continuei treinando no time B. Graças a Deus tive a oportunidade de vir para o Hannover e estou fazendo um belo trabalho - relembra.

E o Flamengo?

Foi justamente nesse período de incertezas no Hamburgo que Walace, por muito pouco, não se transferiu para o Flamengo. O clube do Rio de Janeiro negociou por semanas, ficou bastante perto de selar a compra, mas os alemães recusaram por fim. Ele reconhece que "houve interesse" de ambas as partes.

- Eu quero ficar na Europa o máximo de tempo que eu puder. Mas recentemente teve uma consulta do Flamengo, e eu sei que houve interesse tanto meu quanto deles, não posso negar. Eu estava passando por um momento muito difícil no Hamburgo, e a única equipe que demonstrou realmente interesse foi o Flamengo. Qual o jogador que não quer jogar no Flamengo? Eu não podia dizer não, tinha o interesse de jogar. Mas agora a cabeça está na Europa, posso pensar nisso daqui a alguns anos - esclareceu.

O clube do Rio de Janeiro negociou por semanas, ficou bastante perto de selar a compra, mas os alemães recusaram por fim.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget