Zinho diz porque deixou o Fla: "Chegava proposta e não me vendia"

TORCEDORES: Nesta quinta-feira, o ex-jogador Zinho foi o entrevistado do programa Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, no YouTube e falou sobre diversos assuntos, entre eles sua transferência para o Palmeiras em 1992, quando era jogador do Flamengo.

Zinho é um grande personagem do futebol brasileiro, atravessou épocas e gerações vitoriosas e se tornou ídolo por onde passou com grandes conquistas. O ex-meia foi revelado no Flamengo em 1986 e logo conquistou títulos importantes com o Mengão. Ficou cerca de seis anos no time profissional e optou por se transferir para o Palmeiras.

Foto: Divulgação
No Bolívia Talk Show, Zinho explicou o motivo de sua saída do Flamengo para jogar no Verdão:

“Sem dúvida, a parte financeira pesou muito, mesmo porque lá no início de carreira, no Flamengo, eu não ganhei grana, era um outro momento do futebol, você era muito escravo do clube, tinha a lei do passe. Veio Inter de Milão me compra, Benfica, Hamburgo, vários clubes da Europa grandes e o Flamengo não me vendia. Eu já estava com 24, 25 anos e tinha que buscar uma situação diferente”, disse.

O ex-jogador revelou também conselhos de seu pai: “É a grande arrancada da sua carreira, tu vai para um outro grande centro, que é São Paulo e pro Palmeiras, que é muito grande”, relembrou.

Zinho teve três passagens pelo Palmeiras e colecionou conquistas como Campeonato Paulista (1993, 1994), Campeonato Brasileiro (1993, 1994), Copa Mercosul (1998), Copa do Brasil (1998) e Libertadores (1999).

Ele ficou cerca de seis anos no time profissional e optou por se transferir para o Palmeiras.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget