TORCEDORES: Por Eduardo Suguiyama
Eduardo Bandeira de Mello tem seus últimos dias na presidência do Flamengo e no ano que vem passará o bastão para Rodolfo Landim. Ontem, o mandatário do rubro-negro concedeu uma entrevista ao jornal AS da Espanha e explicou a venda de Vinicius Júnior ao Real Madrid.
Vinícius Júnior foi a maior revelação do futebol brasileiro nos últimos anos, o jovem ficou apenas alguns meses no profissional do Flamengo e se transferiu para o Real Madrid por 45 milhões de Euros.
Em entrevista ao jornal AS, Bandeira de Mello relembrou a venda de Vinícius Júnior e explicou que não tinha como competir com a equipe espanhola.
![]() |
Foto: Gilvan de Souza |
“Nós sentimos falta dele terrivelmente, claro que a sua ausência é perceptível, mas eu insisto que na época, não tínhamos condições de competir com o Real Madrid, espero que isso mude e volte no futuro, embora nunca tenhamos pedido a Vinicius, em Madri, para voltar em janeiro”, disse Bandeira.
O presidente do Fla ainda aproveitou para encher a bola do jovem jogador brasileiro: “Ele é um jogador carismático que faz as pessoas se apaixonarem muito rapidamente. Ele nasceu com esse talento e sabe como impulsioná-lo tanto no campo quanto na rua”, finalizou.
Vale lembrar que a negociação de Vinícius Júnior com o Real Madrid foi a segunda venda mais cara do mercado do futebol brasileiro. Ficando apenas atrás de Neymar que foi comprado pelo Barcelona por 86 milhões de Euros.