ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa
Nesta terça-feira, a possibilidade da vinda de Gérson ao Flamengo agitou os torcedores rubro-negros. Em informação dada pela ‘Espn’ e apurada pelo Esporte 24 Horas, a negociação foi iniciada pela chapa de Ricardo Lomba e repassada aos novos dirigentes. O nome do meia agradou aos membros do Comitê Gestor e a negociação vai seguir. A ideia inicial é comprar parte dos direitos econômicos de Gerson, que pertence à Roma. Por isso, o pai e agente do jogador, Marcos Antônio da Silva (Marcão), já se reuniu com o diretor de futebol do clube italiano, Monchi, em busca de uma solução para o caso. Aliás, existe outra reunião prevista para os próximos dias.
No entanto, nas últimas temporadas, o nome do jogador ficou um pouco esquecido pela mídia. Principalmente, pela a falta de afirmação no cenário europeu. Pensando nisso, preparamos um material para te deixar atualizado sobre o atual momento de Gérson no futebol italiano. Confira!
![]() |
Gerson na Fiorentina – Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images |
No meio do ano, Gérson chegou à Fiorentina cercado de expectativa. O clube buscou nele uma opção para compor e dar criatividade ao meio de campo da equipe. Por isso, o brasileiro tem sido titular quase que absoluto no futebol italiano. Mas seu rendimento não comprova toda a aposta. Pouquíssimo efetivo e decisivo, o jogador não tem mostrado evolução em seu atual time. Portanto, as críticas acerca da sua utilização começam a crescer. Tanto que o jornalista italiano Enzo Bucchioni, da Ràdio Blu, já o define como caso perdido.
“O tempo acabou para ele. Não há mais alternativa. A chegada do brasileiro foi uma operação errada da Fiorentina. Até o momento, não ganhou nada”, declarou o jornalista.
Apesar das críticas da imprensa, Gérson conta com um protetor na Itália: Stefano Pioli. O treinador demonstra muito apreço pelo jogador. Principalmente, pela sua versatilidade em campo. Na Fiorentina, até o momento, o brasileiro já atuou como segundo-volante, meia central e ponta-direita. Por isso, o meia é considerado um dos “super titulares” no clube italiano. Aliás, diante do interesse do Flamengo, o comandante da “Viola” pode forçar seus dirigentes a manter do atleta na equipe. Mas, vale lembrar, o empréstimo por uma temporada junto à Roma custou cerca de 200 mil euros aos cofres da Fiore. Porém, uma venda em definitivo pode tirar o Gérson da Fiorentina já em janeiro.
Números de Gérson
O interesse do Flamengo na contratação do meia busca suprir a saída de Lucas Paquetá. Os dois são avaliados de características parecidas. Os números, aliás, comprovam o bom desempenho de Gérson no controle de bola. Por exemplo, em passes certos a eficiência do meia chega aos 80% por jogo. Por outro lado, em 15 partidas, o brasileiro só conseguiu dar uma assistência. Além disso, o atleta não se mostra um grande finalizador, média de 0.7 chutes por jogo. Portanto, vale considerar o atual momento e relativizar o investimento. Mas para os padrões do futebol brasileiro pode ser uma grande contratação.