Com Landim, Flamengo da novo passo à pacificação com entidades

LANCE: Mesmo durante a transição da diretoria, Rodolfo Landim, presidente eleito do Flamengo, vem conseguindo, aos poucos, cumprir uma das promessas de campanha: estreitar relações com as entidades que comandam o futebol, estremecidas em anos anteriores. Prova disso foi a presença do vice-presidente de Futebol Marcos Braz na Assembléia na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), que aconteceu na última quinta-feira. Além disso, o dirigente, ao lado de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, esteve no sorteio da Libertadores, na sede da Conmebol, no Paraguai, no começo da semana.

Segundo Braz, Rubens Lopes, presidente da Ferj, deu uma resposta positiva a este movimento do Rubro-Negro para que as partes possam dialogar de forma mais amena.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo - FotoBR
- Aqui, vamos começar a ter um outro tipo de relação. Pavimentar tranquilidade e construir uma outra relação. Simples assim. Por isso fiz questão de vir aqui nesse primeiro dia já após a posse. Acho que o presidente Rubens mandou alguns sinais para a gente, ofereceu uma comissão na área de análise de uma determinada área. Ele tem certeza absoluta que os embates e as discórdias que possam ter do Flamengo com a Federação serão dirimidas aqui dentro. O Flamengo mostra o que entende ser de direito, ouve o outro lado com muito diálogo e muito respeito - disse Braz, logo após sair da reunião na sede da Ferj.

Nos últimos anos, o presidente Eduardo Bandeira de Mello teve atritos com a Ferj e com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), quando fez duras críticas às entidades publicamente. Após um encontro da Ferj, inclusive, garantiu que, durante uma discussão, Rubens Lopes fez ofensas pessoais.

Bandeira também foi um dos mentores da Primeira Liga, competição que, segundo os criadores, tinha a intenção de dar uma alternativa mais rentável aos Estaduais. A CBF, à época, não reconheceu a competição, que não integrou o calendário oficial.

A nova diretoria do Flamengo tomou posse na última quarta-feira, mas só poderá responder pelo clube a partir do dia 1 de janeiro, quando acontecerá a transferência de responsabilidade.

O dirigente, ao lado de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, esteve no sorteio da Libertadores, na sede da Conmebol, no Paraguai, no começo da semana.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget