COLUNA DO FLAMENGO: À procura de nomes de peso para enriquecer o elenco em 2019, o Flamengo sondou a situação de Luan, do Grêmio, nos últimos dias. Porém, uma negociação não é fácil, visto que o atacante tem uma multa rescisória de 18 milhões de euros para o mercado nacional (cerca de R$ 80 milhões). Uma possibilidade de diminuir o custo da transação seria o envolvimento de atletas em uma eventual proposta. É o que enxerga Guerrinha, comentarista da Rádio Gaúcha.
Em coluna publicada no site Gaúcha/Zero Hora, o jornalista vê chances reais de uma negociação sair caso o clube rubro-negro leve à mesa gremista nomes como Diego Ribas e Everton Ribeiro, jogadores que chegariam para suprir carências na equipe de Porto Alegre. Pelo lado do Fla, um negócio envolvendo dois dos principais jogadores do elenco é considerado bastante difícil.
![]() |
Luan em Flamengo x Grêmio – Foto: Divulgação |
A prova disso é a situação de Diego, que tem a renovação de contrato encaminhada. O clube já chegou a um acordo sobre o tempo de contrato, que seria estendido até o fim de 2020, mas restam ajustes como base salarial e bonificações por metas batidas, conforme publicado em primeira mão pelo Coluna do Flamengo. Já Ribeiro tem vínculo válido até maio de 2021 e multa de cerca de R$ 100 milhões para times do Brasil.
De qualquer forma, Luan interessa. Porém, o jogador de 27 anos está mais perto de vestir a camisa do Cruzeiro na próxima temporada. A equipe mineira costura uma troca com os gremistas envolvendo o meia Thiago Neves, mais ou menos nos moldes que Guerrinha sugeriu ao Fla. Apesar de estar valorizado, o atacante não teve um dos melhores anos no Sul. Por conta de lesões e problemas extra-campo, o Tricolor não descarta negociá-lo.