Conmebol sorteia Grupos da Libertadores 2019 nesta segunda

GLOBO ESPORTE: A noite vai ser de sorteio em Luque, no Paraguai. A sede da Conmebol será o palco das definições de quais serão os jogos da Libertadores e Sul-Americana no ano que vem. O sorteio começa às 21h (de Brasília) e vai mostrar o futuro internacional de 14 times brasileiros. O GloboEsporte.com acompanhará o evento em tempo real.

Na Libertadores, são oito times do Brasil que estarão na competição, mas em potes diferentes. Segundo os cálculos do GloboEsporte.com – enquanto ainda não sai o ranking atualizado da Conmebol -, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras estarão no pote 1, que tem os cabeças de chave. No segundo pote estarão Athletico-PR, Flamengo e Internacional. No pote 4 ficarão os vencedores dos confrontos na Pré-Libertadores, que se classificaram Atlético-MG e São Paulo.

Pela Sul-Americana, são seis times classificados: Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Fluminense e Santos. A Chape só conseguiu a vaga porque o Athletico-PR conquistou a Sul-Americana deste ano e foi para a Libertadores.

Ano que vem será a primeira vez que as competições terão uma final única. A decisão da Libertadores será em Santiago, capital do Chile, no dia 23 de novembro. Já a finalíssima da Sul-Americana será em Lima, capital peruana, dia 9 do mesmo mês.

LIBERTADORES

Após uma conturbada edição de 2018, a competição está prevista para começar no dia 22 de janeiro, com os jogos de ida da fase prévia. Atlético-MG e São Paulo serão os primeiros brasileiros a entrarem em campo, entre os dias 5 e 7 de fevereiro (veja os potes que cada time deve ficar abaixo). Os classificados para a fase de grupos estreiam na competição entre os dias 5 e 7 de março. As equipes do mesmo país só ficarão na mesma chave caso uma delas tenha se classificado da fase prévia.


Ainda falta ser definido um representante da Bolívia (Royal Pari ou Bolívar). No domingo, o San José garantiu sua vaga, mas ainda não sabe para qual fase vai. Isso porque falta uma rodada para o fim do Clausura no país: quem ficar com o título vai para a fase de grupos e entra no pote 4 do sorteio, enquanto o vice estará no pote 2 da segunda fase prévia.

Na Colômbia, o Junior Barranquilla conquistou neste domingo o Torneo Finalización e se classificou direto para a fase de grupos da Libertadores - depois de perder a chance para o Athletico Paranense na final da Sul-Americana. O Independiente de Medellín, vice-campeão, vai para a fase prévia.

Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras estarão no pote 1, que tem os cabeças de chave. No segundo pote estarão Athletico-PR, Flamengo e Internacional.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget