GLOBO ESPORTE: Passando por um momento financeiro apertado, o Cruzeiro trabalha nos bastidores para quitar algumas dívidas que tem no mercado. Uma delas é do meia Mancuello, que se vê fora do futebol brasileiro em 2019, mas que sua compra ainda dá dor de cabeça às finanças cruzeirenses. O clube está atrasado no parcelamento da compra junto ao Flamengo, que chegou ao valor total de R$ 5,8 milhões por um contrato de três anos.
Segundo Itair Machado, em entrevista à Rádio Itatiaia, o clube mineiro vai ter uma conversa com o novo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, na próxima semana, e irá propor um reparcelamento. Segundo o dirigente cruzeirense, não foi possível pagar as parcelas restantes por causa de um aumento no custo mensal da Raposa.
![]() |
Mancuello no Cruzeiro – Foto: Vinnicius Silva |
– O presidente (Wágner Pires de Sá) está conversando com o presidente eleito do Flamengo, acho que semana que vem vai ao Rio, vai propor o parcelamento em mais três vezes. O que aconteceu foi que nossa folha aumentou muito, por causa dos impostos, que gerou em torno de R$ 8 milhões mensais, que acabou recentemente. Isso vai dar folga ao Cruzeiro.
Mancuello tem mais dois anos de contrato com o Cruzeiro, mas não caiu nas graças do torcedor. O San Lorenzo admitiu, na última quarta-feira, a contratação do jogador “é uma possibilidade”, por meio de entrevista do diretor Leandro Romagnoli ao programa “De Fútbol se Habla Así”. O Cruzeiro, no meio do ano, já havia conseguido uma renegociação dos valores que estava devendo.
Pelo Cruzeiro, o meia não conseguiu se firmar no time titular de Mano Menezes e acabou terminando o ano sem ser utilizado nas últimas partidas. Foram 38 jogos realizados, marcando três gols.