ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa
A relação de Felipe Melo com o Flamengo é cheia de altos e baixos. Mas, na última terça-feira, o clima entre as partes esquentou de vez. O interesse do clube carioca no futebol do jogador se tornou público e agitou os torcedores. Apesar de estar focado na negociação, o Rubro-negro sabe que não será fácil repatriar o atleta. Por isso, o Esporte 24 Horas prepara um material para te deixar informado sobre o “status” do negócio sob a ótica de todas as partes. Confira!
Flamengo, confiante
![]() |
Foto: Divulgação |
Buscando instaurar a “mudança” tão falada na campanha eleitoral, Flamengo definiu a busca por Felipe Melo como prioridade. A negociação, aliás, é tratada com exclusividade por Marcos Braz, novo vice-presidente de futebol. A vinda do volante tem o intuito de mudar a cara do elenco rubro-negro e injetar nova liderança no grupo. Por isso, a conversa entre as partes deve ocorrer nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. A diretoria carioca pretende apresentar um projeto para o “PitBull” encerrar a carreira no clube. Além disso, os dirigentes apostam na paixão que o jogador sempre demonstrou ter pelo Fla.
No entanto, a negociação não sairia nada barato para os cofres rubro-negros. Atualmente, Felipe Melo tem o salário mais alto do elenco alviverde e não aceitaria receber muito menos que isso no Fla. Por outro lado, a expectativa por um contrato mais longo pode atrair o volante. Vale ressaltar, além de todos os benefícios técnicos e comportamentais, tirar o “PitBull” do Palmeiras simbolizaria muito para a nova diretoria do Flamengo. Eles analisam que o possível acerto seria um recado sobre o nível de competitividade do clube carioca no mercado.
Palmeiras, na expectativa
Atual clube de Felipe Melo, Palmeiras não gostou nem um pouco da notícia. Aliás, a ida do jogador ao Flamengo ganhou um forte opositor: Luiz Felipe Scolari. Em contato com Alexandre Mattos, o treinador fez questão que reiterar que não quer a liberação do atleta de jeito nenhum. Na visão do comandante alviverde, a ida do “PitBull” para a Gávea é um risco as ambições do clube paulista na próxima temporada. Visto que o Rubro-negro é um dos grandes rivais do Verdão na Libertadores.
Apesar da resistência de Felipão, Palmeiras fica na expectativa pela chegada de uma proposta. A negociação não é tão improvável como dizem. Mas, nos moldes que o Flamengo planeja, as chances se reduzem muito. O Alviverde, aliás, estuda até pedi jogadores na negociação. Porém, tudo ainda fica na área do monitoramento. De fato, nada chegou até os dirigentes paulistas.
Felipe Melo, surpreso
Assim como a diretoria paulista, Felipe Melo soube do interesse do Flamengo pelo imprensa. Embora tenha muito carinho pelo Palmeiras, o volante se mostrou curioso sobre a possibilidade. Tanto que entrou em contato sobre seu empresário para se inteirar sobre o assunto. De acordo com Eduardo Cornacini, representante do jogador, há a possibilidade um desfecho feliz pelo lado rubro-negro. Mas ressalta que até o momento nada chegou até ele.
“Nós ficamos sabendo desse interesse também pela imprensa, mas por enquanto não chegou nada para nós. O Felipe me ligou para saber melhor sobre o assunto, perguntou o que tinha de verdadeiro nisso. O que eu posso dizer que é que ninguém nos procurou ainda. Se vier algum tipo de proposta ou de interesse, vamos sentar e conversar. Mas o Felipe tem contrato com o Palmeiras, está feliz por lá, vamos ver o que acontece”, confirmou o agente.
Nos próximos dias, a ansiedade por novos capítulos vai movimentar o noticiário esportivo. Aliás, a identificação de Felipe Melo com os dois clubes têmpera ainda mais a história. No entanto, a realidade não é das mais favoráveis para o Flamengo. O Palmeiras quer e conta com o jogador. Mas a possibilidade existe e está aberto, basta saber como alinhar o acerto.