Fla teve o 2º melhor aproveitamento do futebol brasileiro em 2018

GLOBO ESPORTE: Campeão brasileiro, ataque mais positivo e time mais vitorioso. Esse foi o 2018 do Palmeiras quando comparado ao dos outros 19 que disputaram a Série A deste ano. Em número de vitórias foram 45, disparado quem mais venceu. O Grêmio aparece em segundo, com 37. Athletico-PR, Cruzeiro e Flamengo estão empatados em terceiro, com 36 vitórias cada.

Absoluto em campo, o Verdão teve o melhor aproveitamento. Conquistou 68,9% dos pontos possíveis em 74 partidas. Assim como na classificação final do Brasileirão, Flamengo, Internacional e Grêmio seguiram de perto o Palmeiras na liderança dos pontos conquistados ao longo da temporada.

Entre os cinco últimos do ranking de aproveitamento das partidas de 2018 estão quatro dos rebaixados para a Série B de 2019. A única exceção é o Vasco. Com desempenho pior no ano que o penúltimo do Brasileiro, o Cruz-Maltino perdeu mais que ganhou (26 contra 24) e teve a segunda defesa mais vazada, com 91 gols sofridos - atrás apenas do Vitória, com 95.


Quando o assunto é gol, nenhum time fez mais do que o Palmeiras. Foram 121 bolas na rede na temporada. Athletico e Grêmio foram os outros dois clubes com mais de 100 gols marcados em 2018: 113 e 110, respectivamente.

Do outro lado estão as defesas mais bem sucedidas em evitar a bola no fundo da rede. Internacional, Flamengo e Palmeiras foram os clubes com menos gols sofridos em 2018. O Colorado sofreu 42 gols em 57 partidas (média de 0,73), o Rubro-Negro levou 46 em 67 jogos (média de 0,68) e o Palmeiras também levou menos que 50 gols: foram 49 em 74 (média de 0,66).

Desempenho nas competições: veja os títulos e eliminações de cada clube

Apenas oito torcidas dos clubes da Série A entoaram o grito de campeão alguma vez nesta temporada. Três delas tiveram a chance de repetir o feito duas vezes: Athletico, Cruzeiro e Grêmio. O Furacão ganhou o Paranaense e a Sul-Americana, a Raposa levou o Mineiro e a Copa do Brasil, e o Imortal faturou o Gaúcho e a Recopa.

O Palmeiras foi campeão do Brasileiro, o décimo da coleção. Bahia, Botafogo, Ceará e Corinthians ganharam os respectivos estaduais em 2018 e fecham a lista do seleto grupo de campeões no ano.

Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo e Vasco terminaram a temporada com mais eliminações: três para cada. Confira como o seu time se saiu em cada competição de 2018:


Internacional, Flamengo e Palmeiras foram os clubes com menos gols sofridos em 2018.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget