ESPN: Rodrigo Caio é do Flamengo! O ex-zagueiro do São Paulo foi confirmado como reforço do clube carioca na noite deste sábado. Ele assinou contrato de cinco temporadas. Os valores não foram divulgados, mas a informação é que
O Clube poderá aumentar sua fatia nos direitos: há dois bônus anuais de 15% dos direitos ao preço de 1 milhão de euros (R$ 4,4 milhões) cada, a serem adquiridos nos próximos dois anos. Ou seja, ao final, se o Flamengo comprar as duas cotas, ficará com 75%, enquanto o São Paulo manterá 15% e o próprio Rodrigo Caio os 10% restantes
Aos 25 anos e formado nas categorias de base do São Paulo, Rodrigo sempre foi apontado como uma grande revelação de Cotia, mas já há algum tempo passou a ser perseguido por parte dos torcedores. Primeiro por causa do “fair play” mostrado em um lance envolvendo o atacante Jô, do Corinthians, durante a semifinal do Campeonato Paulista de 2017. Depois disso, ele virou o “culpado” pela má fase da equipe, que está há seis anos sem conquistar nenhum título, basicamente o período em que ele está no time profissional.
![]() |
Rodrigo Caio com a camisa do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal |
Fora do clube, Rodrigo Caio viveu sua grande conquista no futebol em 2016, quando foi campeão olímpico com a seleção brasileira como titular e um dos destaques da equipe que contava ainda com Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol.
Ele esteve perto de deixar o São Paulo em algumas oportunidades. Porém, foi reprovado nos exames médicos do Atlético de Madrid e, dias depois, não chegou a um acordo com o Valencia, que também tinha interesse em sua contratação. Mais recentemente, chegou a negociar com o Barcelona, que acabou contratando jeison Murillo.
Agora, porém, sua saída foi, enfim, confirmada. E as negociações com o Flamengo foram bastante rápidas. Iniciadas nesta sexta-feira, elas foram oficializadas neste sábado, quando Rodrigo Caio passou por exames médicos no Rio de Janeiro antes de assinar contrato.
Em 2018, ele ficou de fora de grande parte da temporada, já que sofreu uma grave lesão. Ao todo, participou de 23 jogos, marcando dois gols.