O GLOBO: Enquanto se organiza para reavaliar o seu elenco e projetar a busca por reforços, a diretoria eleita no Flamengo tomou pé também da possibilidade de saída de alguns jogadores com ofertas do mercado internacional. Depois de perder as joias Vinicius Junior e Lucas Paquetá, um dos nomes mais valorizados é de Cuéllar. Inclusive, a disposição de conversar com Felipe Melo, do Palmeiras, se deve muito pela possibilidade crescente de perder o volante colombiano na próxima janela de transferências.
Cuéllar mobiliza o mercado para encontrar propostas da Europa. Recentemente, disse que pretendia ficar no Flamengo até a disputa da Copa América pela seleção da Colômbia, mas deu carta branca para agentes do mundo da bola lhe trazerem ofertas. O volante assinou um acordo de representação com um agente de Curitiba, descendente de italianos, mas outros intermediários estão atrás de interessados para apresentar ao Flamengo.
![]() |
Felipe Melo e Cuéllar durante Palmeiras x Flamengo – Foto: Divulgação |
Há expectativa de profissionais do exterior que trabalham o nome do jogador chegarem com novas propostas concretas a partir de janeiro. Al Hilal (Arábia) e Atalanta (Itália) já haviam feito contatos pelo colombiano recentemente, mas o Flamengo recusou a ouvir as propostas. Cuéllar renovou seu contrato com o rubro-negro até 2022 e aumentou a multa rescisória.
Este ano, o clube contratou o paraguaio Piris da Motta já pensando na possível reposição. Com a chance de Rômulo deixar o clube, pouco utilizado e caro, Piris seria o próximo da fila na posição. Aos 24 anos, no entanto, o volante teria em Felipe Melo uma sombra com mais experiênai e vivência do clube e do futebol brasileiro.