ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa
A ansiedade por reforços tem agitado os torcedores rubro-negros. Neste momento, muitos nomes têm sido especulados na imprensa. Mas nenhum se concretizou como reforço até o momento. No entanto, um jogador é o principal desejo rubro-negro na temporada: Gabigol. Nos últimos dias, as negociações ficaram em segundo plano. Porém, os contatos entre as partes continuam a todo vapor. Aliás, nesta semana, Flamengo vai dar uma cartada final.
Na próxima sexta-feira, Gabigol vai participar do Jogo das Estrelas, tradicional evento promovido por Zico, no Maracanã. Além de prestigiar o evento, o jogador vai se encontrar os dirigentes rubro-negros para discutir sobre a negociação. Aliás, a ocasião promete ser decisiva na escolha do atleta. Neste momento, o brasileiro está dividido entre Inter de Milão e Flamengo.
![]() |
Foto: Divulgação |
Nos últimos dias, a imprensa europeia revelou que Gabigol pediu para seus representantes frearem as negociações com futebol inglês. De acordo com a apuração do Esporte 24 Horas, o atacante não quer jogar em clube de expressão menor do que a Internazionale. Por isso, uma reunião com o treinador Luciano Spalletti já está agendada. A intenção é tomar conhecimento sobre os planos italianos para sua carreira.
O encontro é tido como definitivo para o andamento da negociação. Neste momento, a preferência de Gabigol segue sendo o Flamengo. Mas a dificuldade de cumprir com as exigência italianas tem postergado uma definição. Por isso, o atacante vai pressionar o clube italiano. Caso ouça que não terá espaço na Itália, o atacante vai reforçar seu desejo de permanecer no futebol brasileiro. Assim a possibilidade de um novo empréstimo aumenta.
O Flamengo ainda prefere não falar sobre a negociação. O estafe de Gabigol tem a mesma postura. Tanto a diretoria quanto os empresários do atacante foram procurados, mas preferiram não comentar o assunto.
Perfil desejado pelo Fla
Gabigol é o tipo de jogador que o Flamengo tanto busca no mercado: jovem (22 anos), com “espírito vencedor“, e que chega para ser titular. Vale destacar que, além da função de centroavante, como desempenhou ao longo do ano de 2018, o atleta também já atuou pelos lados do campo, podendo abrir um leque de opções para o treinador Abel Braga. Portanto, uma peça valiosa na próxima temporada rubro-negra.