ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa
A lista de “dispensa” no Flamengo começa a ganhar peso. Até o momento, Geuvânio, Marlos Moreno e Réver já deixaram a equipe carioca. Neste domingo, foi a vez de Rômulo integrar a barca rubro-negra. Logo após dias de negociação, Grêmio acertou a contratação do volante por empréstimo até o final da próxima temporada. Aliás, durante o período, os vencimentos do atleta serão divididos em igualdade pelos dois clubes.
Os termos podem até incomodar e gerar discussão. No entanto, o negócio é visto com bons olhos dentro da diretoria rubro-negra. Apesar de continuar arcando com 150 mil de salário, o clube vai economizar cerca de R$ 1,8 milhão durante o empréstimo. Parando para refletir, o clube gastava R$ 3,6 milhões por ano com o volante e agora vai pagar apenas 50% do valor. Economia que pode ser reinvestida em alguém que tenha mais representatividade do que Rômulo.
![]() |
Foto: Gilvan de Souza |
Além de caro, o volante não convenceu na sua passagem pelo Flamengo. Contratado sob forte expectativa, Rômulo não conseguiu nem fazer sombra a Márcio Araújo, então titular. Além disso, o atleta conviveu com inúmeros problemas físicos no Rio de Janeiro. Fator que impediu que ter uma projeção maior dentro da equipe. Prova disso é que em dois anos ele atuou em apenas 39 jogos e marcou somente um gol.
Rômulo no Grêmio
Mesmo que não tenha tido uma boa passagem no Flamengo, Rômulo aposta em uma retomada na carreira com a ajuda de Renato Portaluppi. O treinador é um especialista em recuperar jogadores em má fase e vai fazer isso com o volante. Neste momento, o clube gaúcho vê no reforço uma reposição necessária para suprir a saída de Ramiro, negociado com o Corinthians. Portanto, o jogador chega ao time para ser alternativa a Michel como primeiro volante. Atualmente, o Tricolor conta com Maicon, Matheus Henrique, Thaciano e Kaio como opções para a função.